Weverton e Eliziane Deixam Claro que Governo do MA Não é Contra Atividades em Alcântara

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria publicada ontem (28/03) no “Jornal Pequeno” do estado do Maranhão destacando que os Senadores Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) não são contra as atividades na Base de Alcântara.

Duda Falcão

Weverton e Eliziane Deixam Claro que Governo
do MA Não é Contra Atividades em Alcântara

Senador Weverton fez referencia à presença do Governo do Estado na audiência, por meio do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.

Por: Gil Maranhão
JP Online
Data da publicação: 28/03/2019

Audiência com o ministro Marcos Pontes.

Durante audiência pública realizada em conjunto pelas comissões de Relaçoes Internacionais e Ciência e Tecnologia do Senado, na manhã desta quinta-feira, 28, os senadores Weverton e Eliziane Gama deixaram claro que o Governo do Maranhão é favorável às atividades de lançamentos espaciais na Base de Alcântara.

Na sua intervenção, inclusive, o Senador Weverton fez referencia à presença do Governo do Estado na audiência, por meio do Secretário de Ciencia, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.

“A posição do Governo é clara. Entendemos que a formalização de um Acordo de Salvaguardas Tecnológicas é absolutamente normal para solucionar a questão de propriedade intelectual envolvida. Preservada a soberania na execução deste acordo – e sendo garantido que famílias não serão deslocadas de suas casas, nos somos favoráveis e parceiros nesse projeto. Prova disso é já termos uma graduação em engenharia aeroespacial na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e um mestrado em rede com a mesma temática contemplando UFMA, UEMA e outras instituições do Nordeste. O governador Flávio Dino já deixou isso claro mais de uma vez”, completou Davi Telles.


Fonte: Jornal Pequeno - 28/03/2019

Comentário: Pois é, em outras palavras o governador comunista Flavio Dino é contrario ao AST, pois não há como conduzir este acordo eficientemente de forma comercial sem que haja novos deslocamentos das Comunidades Quilombolas, isto devido a necessidade de se criar novos espaços para sítios de lançamentos. Na verdade, é apenas uma forma politicamente ‘correta’ de se posicionar contrário ao acordo pelo fato deles hoje estarem fora do governo. Será que ele seria mesmo contrario se o 'poste' tivesse sido eleito? Ou seja velhas praticas politicas que precisam acabar. Entretanto leitor vale dizer que do jeito que se encontra este acordo (apesar de melhorado) não temos esperança que venha passar no Congresso sem que se venha fazer algumas modificações no texto, coisa que caso venha acontecer, infelizmente não creio seja aceita pela outra parte envolvida, ou seja os americanos. Enfim... vamos aguardar os acontecimentos.

Comentários