Pesquisadores do INPE Alertam Sobre Mudanças Climáticas Globais

Caro leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (18/03) no site oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que pesquisadores do instituto alertam sobre Mudanças Climáticas Globais.

Duda Falcão

NOTÍCIA

Pesquisadores do INPE Alertam
Sobre Mudanças Climáticas Globais

Por INPE
Publicado: Mar 18, 2019

São José dos Campos-SP, 18 de março de 2019

Thelma Krug, Jean Ometto, Luiz Aragão e Lúbia Vinhas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), produziram documento técnico sobre questões climáticas globais. O objetivo é esclarecer que as evidências físicas são robustas e suficientes para atribuir a influência humana no clima global e, também, explicar como a ciência determina as causas das mudanças observadas no planeta.

Para os cientistas, o ponto de discussão atual não é mais se as mudanças climáticas são causadas ou não pelos seres humanos, e sim que o clima está mudando e seus impactos atuais e futuros afetam e continuarão afetando diretamente a humanidade.

O documento, entregue pelo diretor do INPE Ricardo Galvão ao ministro Marcos Pontes, aborda as consequências de se negar a existência de um processo tão crítico. Também mostra que o combate ao aquecimento global não desvia atenções e recursos das emergências reais e, principalmente, que o Brasil possui todas as condições para demonstrar ao mundo que existem formas inovadoras e modernas de se desenvolver.




Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários