Seminário Discute Relações Entre Dinâmica Populacional, Pobreza e Meio Ambiente

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (27/05) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o instituto discutirá em seminário as relações entre Dinâmica Populacional, Pobreza e Meio Ambiente.

Duda Falcão

Seminário Discute Relações Entre Dinâmica
Populacional, Pobreza e Meio Ambiente

Terça-feira, 27 de Maio de 2014

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) participa do seminário internacional “Dinâmica Populacional, Pobreza e Meio Ambiente”, de 28 a 30 de maio, em Brasília. Promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), o evento destacará a experiência e as melhores práticas de um grupo de países emergentes - BRICS (Brasil, Índia, China e África do Sul) - que mais cresceram nos últimos anos.

O pesquisador Antonio Miguel Vieira Monteiro, do INPE, coordenará uma das mesas do evento, que contará com cerca de 40 especialistas dos quatro países para debater as interrelações entre dinâmica populacional, pobreza e desenvolvimento sustentável, com os seus desafios e oportunidades.

A programação contempla temas como consumo, planejamento urbano e rural, para avaliar como as relações entre dinâmica populacional, a redução da pobreza e o meio ambiente estão se manifestando nas economias de mercado emergentes, e como estas economias podem promover formas de desenvolvimento mais sustentáveis.


Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial