Com Recorde de Inscritos, 22º Curso de Editoração Científica Começou Hoje no DCTA

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (15/05) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando que com recorde de inscritos, o 22º Curso de Editoração Científica começou hoje no DCTA.

Duda Falcão

Com Recorde de Inscritos, 22º Curso de
Editoração Científica Começou Hoje no DCTA

ACS/DCTA
15/05/2014

Com abertura realizada pelo Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Alvani Adão da Silva, começou hoje, nas instalações do DCTA, o 22º Curso de Editoração Científica, um evento oficial da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC). O DCTA foi escolhido como sede, pela primeira vez, devido à atuação do comitê editorial de sua publicação técnico-científica oficial, o Journal of Space Technology and Management (JATM).

Segundo o Presidente da ABEC, Professor Sigmar de Mello Rode, de todas as edições já realizadas, esta é a que teve maior público, sendo 250 inscritos e, destes, 30% provenientes dos Institutos subordinados ao DCTA. “Aproveitem essa jornada de três dias para discutirem. Discutindo é que nós avançamos no conhecimento”, disse ele.

A bibliotecária Vera Mariza Chaud é uma das participantes. Ela, que é editora de dois periódicos científicos, viajou quase os 500km que separam as cidades de Ituverava e São José dos Campos, ambas no interior de São Paulo, para acompanhar os três dias de atividades. “Participo do Curso desde a 15ª edição, principalmente para me atualizar sobre aquilo que está sendo discutido na área. Esse ano, me chamaram a atenção as palestras sobre plágio e divulgação científica nas redes sociais, que são assuntos muito importantes para serem estudados”, afirma Vera.

O evento segue até sábado, dia 17, no Auditório Lacaz Neto do ITA, com diversas palestras. A programação completa pode ser consultada em




Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial