Evento no INPE Apresenta Avanços na Área de Radares Para Ciências Espaciais e Atmosféricas

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (26/05) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que evento no instituto apresenta avanços na área de radares para Ciências Espaciais e Atmosféricas.

Duda Falcão

Evento no INPE Apresenta Avanços na Área de
Radares Para Ciências Espaciais e Atmosféricas

Segunda-feira, 26 de Maio de 2014

Leonel Perondi, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), abriu o Workshop sobre Aspectos Técnicos e Científicos dos Radares Mesosféricos, Estratosféricos e Termosféricos (MST14/iMST1) nesta segunda-feira (26/5). Para participar do evento, estão no INPE cientistas, estudantes, engenheiros e especialistas de diversos países.

“Este workshop se relaciona diretamente com uma série de projetos da Coordenação de Ciências Espaciais e Atmosféricas do INPE”, disse Perondi. “Técnicas de radar representam uma ferramenta poderosa para melhorar a compreensão de uma ampla gama de fenômenos que ocorrem em diferentes níveis da atmosfera e ionosfera”.Confira aqui o discurso do diretor.

O workshop, que apresenta as mais recentes aplicações e avanços técnicos e científicos na área, acontece até o dia 31 de maio nas instalações do INPE de São José dos Campos (SP).


Mesa de abertura do workshop.
Participantes do evento, que acontece no Auditório Fernando de Mendonça.


Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022