FIESP Passa a Apoiar as Atividades da Equipe ITA Rocket Design

Olá leitor!

A equipe “ITA Rocket Design” do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) anunciou dia 29/04 em sua página no Facebook de que a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) passa a partir de agora a apoiar a equipe.

Ainda segundo a nota da Equipe Iteana, é uma honra receber o apoio da maior entidade de classe da indústria brasileira, uma entidade visionária que acreditou que o investimento em iniciativas universitárias como a do ITA gerará frutos e ajudará na formação de futuros engenheiros comprometidos com o desenvolvimento tecnológico brasileiro.

O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza a FIESP pela iniciativa esperando que sirva de exemplo para outras federações da classe espalhadas pelo país. Sucesso a equipe ITA Rocket Design.

Duda Falcão



Fonte: Equipe ITA Rocket Design do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

Comentários

  1. Olá amigo, alguns dias atras levantei a possibilidade que os destroços achado no Amapá poderiam ser de um lançamento em Kourou, Arianespace confirmou que se trata de uma parte do Ariane 5 ECA que colocou em orbita os satélites Astra 5B e Amazonas 4A em março deste ano.

    Segue o Link:

    http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/05/destrocos-encontrados-no-amapa-sao-restos-de-foguete-espacial.html

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu André!

      Já postei no blog.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Agora sim senti que estamos começando a pensar da maneira correta !!!

    Como todos sabem, mesmo que a remota hipótese desse "governo" não se manter no poder por mais um mandato se confirme, as opções à ele, são tão ruins quanto, ou até piores. Já me manifestei inúmeras vezes sobre o fato de que não temos nenhuma esperança de conseguir nada de sério na área espacial enquanto mudanças muito radicais na estrutura administrativa do país, e mais especificamente do programa, ocorrerem.

    Como temos visto, quem está dentro ou está acomodado, ou comprometido com esse estado lamentável de coisas em que nos encontramos, então só nos resta tentar os meios civis, privados e capitalistas, ou seja, o que eu falei lá atrás de buscar patrocínio e apoio nas federações de indústria e comércio, primeiro a nível estadual, depois a nível federal, começa a se materializar...

    Finalmente !!! Agora podemos dizer que existe luz no fim do túnel, e essa luz não é um trem vindo em nossa direção.

    Meus parabéns à FIESP à equipe ITA Rocket Design, e meus votos que essa iniciativa dê frutos e sirva de exemplo para iniciativas semelhantes em outros estados.

    Chega de esperar algo de bom partindo desses "governos" nessa estrutura administrativa que já provou ser inviável.

    ISSO NÃO VAI ACONTECER, ACORDEM !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário