Museu de Astronomia no Rio Tem Programação Diferenciada Esta Semana

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (12/05) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que o "Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST)" do Rio de Janeiro, terá programação diferenciada esta semana.

Duda Falcão

Museu de Astronomia Tem
Programação Diferenciada Esta Semana

Ascom do MAST


Brasília, 12 de maio de 2014  De amanhã (13) até domingo (18) o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) do Rio de Janeiro, oferece uma programação diversificada aos visitantes dentro da 12ª Semana de Museus que ocorre desta segunda (12) a sexta-feira (16) em todo o país.

As pessoas poderão observar o Sol, de forma segura, através de filtros, projetores ou telescópios, o céu noturno, utilizando uma luneta centenária e telescópios modernos. Nas sessões do planetário digital, conduzidas por um mediador, será possível visualizar astros e seus movimentos, conhecer galáxias e nebulosas, além aprender mais sobre as constelações.

Também serão proferidas palestras e oferecidas oficinas sobre diversos assuntos como a história do papel, o Arquivo de História da Ciência e a Biblioteca do MAST. Os visitantes ainda poderão montar um modelo de relógio de Sol, uma balestilha e uma ampulheta, e calcular a forma da órbita da Terra. Haverá visitas pelo campus e pelas exposições do Museu.

A Semana celebra o Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, criado em 1977, pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), objetivando dar visibilidade e valorizar o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade. Exposições, seminários, oficinas, debates, visitas mediadas, exibição de filmes, espetáculos de teatro, dança e música são alguns exemplos de eventos que são promovidos pelos museus participantes.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022