Edge of Space Realiza Novos Testes com o Foguete THOR
Olá leitor!
Recebi a informação de que a empresa paulista Edge of Space realizou no último dia 04 de novembro novos testes com o seu Foguete THOR,
foguete este que é movido a propelente sólido
ecológico e
fruto de uma parceria desta empresa com a empresa Dinacon.
Os testes com
o foguete foram realizados pelos seguintes profissionais:
* Eng.
José Miraglia
* Eng.
Vanderlei Neias Junior
* Eng.
Reinaldo Santos Martins
* Rodolfo
Milhomem Batista (estudante engenharia)
* Eng.
Denis Neias
Foguete THOR na plataforma de lançamento. |
Segundo o diretor da Edge
of Space, o Eng. José Miraglia, agora um lote desses foguetes segue para serem avaliados pelo
Exercito Brasileiro no Campo de Testes de Marambaia.
Veja abaixo as fotos do lote de foguetes que seguirão para Marambaia, sendo que os foguetes com ogivas negras tem sistema de rastreamento e computador de bordo para registrar todos os eventos de vôo.
Veja abaixo as fotos do lote de foguetes que seguirão para Marambaia, sendo que os foguetes com ogivas negras tem sistema de rastreamento e computador de bordo para registrar todos os eventos de vôo.
Segue abaixo vídeos dos
testes realizados:
Links dos vídeos que estão em slow motion 210 frames/segundo:
Links dos vídeos que estão em velocidade normal:
Duda Falcão
Fonte: Edge of Space
Alguns fazem da paixão o trabalho. Qualquer dia terei de ver um lançamento ao vivo, logo eu que moro no nordeste (mais perto não poderia estar das bases de lançamento). Legal ver que o exército comparticipa da iniciativa e é legal ver uma empresa brasileira, que não a muito tempo dava os primeiros passos, agora começa a se tornar referencia no mercado dos propolentes amigos do ambiente e pequenos foguetes. Parabéns Edge of Space, e parabéns ao Duda por mostrar as iniciativas que vão acontecendo dentro do mundo aeroespacial brasileiro.
ResponderExcluirEu continuo afirmando e reafirmando. Esse tipo de iniciativa é que deve ser considerada como o nosso programa espacial atual.
ResponderExcluirO resto é o que já se sabe. muito marketing e o lançamento de uns foguetes de treinamento de quando em vez.
Eu prefiro manter minhas esperanças nessas iniciativas, mesmo que aparentemente tímidas, do que ler notícias mirabolantes de acordos com a China e propostas de criação de agência espacial latino americanas.
Essas coisas parecem piadas de mau gosto.