Robôs Que Ensinam

Olá leitor!

Segue abaixo uma pequena matéria publicada na edição Maio/Junho de 2013 da revista cristã "Ultimato" dando destaque a iniciativa na área de Robótica do “Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI)” da cidade de Fazenda Rio Grande (PR), com crianças de 4 a 15 anos.

Duda Falcão

Robôs Que Ensinam

Por Lissânder Dias
Revista Ultimato
Edição Nº 342
Maio/junho de 2013

Foto: Marcos Pratt
Com noções de robótica, menino treina raciocínio lógico 

Cerca de 150 crianças pobres de 4 a 15 anos aprendem ciência e tecnologia usando a robótica. As aulas fazem parta da grade curricular das crianças atendidas pelo Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI), ONG cristã de Fazenda Rio Grande, PR. As crianças se juntam em grupos de três a cinco integrantes, e, montando peças e fazendo conexões lógicas, são desafiadas a criar, desenvolvem a capacidade de concentração, aprimoram o raciocínio e se divertem com suas invenções.

Estefany tem 11 anos e está muito alegre em participar do CADI. Sua mãe conta que viu mudanças no aprendizado da filha. “Ela está mais atenciosa com as lições da escola e não briga mais com os colegas”.

Marcel Lins Camargo, diretor do CADI, conta que o projeto foi testado em 2011 e conseguiu apoio privado em 2012. “É engenharia na prática! No futuro queremos que estas crianças programem robôs para funcionarem sozinhos”, diz com otimismo.


Fonte: Revista “Ultimato” - Edição Nº 342 - pág. 18 - Maio e Junho de 2013

Comentário: Bom, bom, muito bom mesmo e o CADI está de parabéns. Gostaríamos de agradecer ao leitor Israel Pestana pelo envio dessa pequena matéria.

Comentários

  1. " O DIA EM QUE SE TORNAMOS , OS ROBÔS MARIONETES..............A LENDA"

    O grande aprendizado da ciência e do que é patriotismo inicia-se nas escolas. O CEFAB parabeniza a grande iniciativa do CADI (PR), aliada á praticidade o horizonte futurístico de cada jovem.
    Espero que o coordenador científico, consiga introduzir na memória RAM desses robôs, os primeiros passos para também ensinar o que é o sentimento de AMOR a PÁTRIA , o verdadeiro dever de patriotismo, sentimento COMPLEXO, no qual podemos descobrir várias vertentes de razões á serem expostas para todos, no intuito de preparação futura, tais como:
    1 - EXEMPLOS DE TOTAL ACASO AS CAUSAS IMPORTANTES:
    Ensinamento de não visar a vantagens pessoais e a mal intenção em apropria das riquezas do país, mas ao contrário, ser capaz de sacrifício, inclusive o da PRÓPIA VIDA.
    2- TOMAR CONHECIMENTOS CONSTANTEMENTE JUNTO À MÍDIA, DO QUE REALMENTE PASSA A CIÊNCIA E SEUS ELABORADORES:
    Isto é, o verdadeiro amor patriótico é dedicar-se desde cedo, as causa que atrasam e prejudicam o bom andamento da ciência , inclusive do PEB, sem a necessidade de uma formação de uma imagem demagoga fantástica e ufanista;
    3 - OTIMISMO E PERMANÊNCIA NA ROCHA:
    É persevera sempre, ser fiel aos princípios, ao HINO NACIONAL, a nossa linda BANDEIRA e ao SÊLO NACIONAL, nas horas de lutas, estudo, desafios profissionais, glória e HUMILHAÇÃO por aqueles que se dizem BRASILEIROS;
    4 - AMOR AO BRASIL SEM INVEJA, SEM MURMURRAÇÃO:
    Sem rivalidades, sem opressão, sem represálias, o patriota sabe que neste mundo de desafios, existem inimigos internos , externos e outras pátrias maiores, que ajudam ou não a nossa, durante o seu crescimento .Nações mais poderosas com maior riquezas científicas, artísticas e intelectuais. Isto, longe de despertar nos nossos jovens, os RESSENTIMENTOS de ter nascido no Brasil corrompido pelos inimigos internos da nação.
    Devemos constituir em seus estímulos á vontade de continuar: a trabalhar, estudar, se forma HONESTAMENTE em prol de uma nação chamada BRASSSSSSSSIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLL!


    ResponderExcluir

Postar um comentário