The New Brazilian National Program of Space Activities

Hello reader!

The new Brazilian National Program of Space Activities (PNAE) of the Brazilian Space Agency (AEB) can now be accessed in English here.

Duda Falcão


Source: With information from the website of the Brazilian Space Agency (AEB)

Comentários

  1. Agora pela manhã, num "bom dia Brasil", como se isso fosse possível na situação que vivemos, fomos brindados por mais algumas informações interessantes.

    1 – Ainda sobre a questão dos cataventos parados na Bahia e no Rio Grande do Norte, ficou claro que as empresas que venceram as licitações, nesses casos específicos a CHESF, jogou os preços lá em baixo para vencer a licitação e depois se deu conta que não dava pra realizar as obras de infraestrutura necessárias pelo preço proposto, e claro, nem começou a fazer nada.

    2 – Por conta desses e outros absurdos, e a completa impunidade desses menestréis desastrados, ontem a ANEEL, divulgou uma nota contundente, denunciando que com todos esses atrasos nas obras de infra, haverá risco sério de apagões durante a copa. Como é na copa, o governo se mexeu rapidinho, hoje mesmo a PresidentA vai contar outra lorota em rede nacional, dizendo que a energia elétrica vai ficar mais barata para o consumidor final, só não vai dizer que esse subsídio, vai ser bancado por todos nós, pois na verdade, a energia elétrica no Brasil está ficando cada vez mais cara.

    3 – Ainda por conta de todo esse descaso, outras providências para maquiar a difícil situação econômica na qual o País se encontra foram tomadas, dessa vez envolvendo a Petrobras, que obviamente comandada por uma PresidentA análoga, cuja suposta competência alguns ainda tentam alardear, se cala. O fato é que como a Petrobras precisa bancar a geração de energia das térmicas, com óleo diesel, gás e carvão, o déficit comercial dela, oficialmente divulgado em 2012 foi de mais de 10 BILHÕES! Mas os especialistas estimam que o real, seja algo em torno de 22 BILHÕES! E vão continuar liberando as informações sobre esse pequeno déficit, já ocorrido, em doses homeopáticas, coisa de 2 BILHÕES ao mês ao longo de 2013. Isso fora o que continua sendo gerado diariamente, enquanto todas essas térmicas estiverem funcionando.

    4 – Para finalizar, um caso grotesco, que na realidade é apenas a ponta de um iceberg, é o fato recente das posses dos prefeitos recém-eleitos aqui no Rio, que encontram as prefeituras mais falidas do que já é normal, com funcionários marajás e funcionários fantasmas, enquanto prédios de hospitais recém-construídos, cheios de equipamentos sofisticados doados pelo governo federal apodrecem sem sequer ter sido usados. E isso, não tenho a menor dúvida, se repete pelo Brasil TODO. Brasileiros MORREM diariamente por conta dessa roubalheira! E nada acontece.

    Então, prezados, enquanto discutimos aqui, um orçamento ridículo de alguns milhões para o PEB, eles escondem essa roubalheira e incompetência misturada com interesses escusos de vários BILHÕES !!

    E pra finalizar o pior disso tudo: NINGUÉM É RESPONSABILIZADO E PUNIDO !!

    O exemplo dado pela ANEEL, bem que podia ser seguido pela AEB, DCTA, INPE, etc. etc.

    Mas parece que continuam faltando "bolas" em todas essas instâncias. Eles só sabem dizer amém.

    Att.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial