DCTA Divulga JATM na Universidade de Brasília

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (13/04) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), destacando que foi realizado no dia 11 de abril o evento de lançamento do último número da revista Journal of Aerospace Technology and Management (JATM)” no auditório da Universidade de Brasília (UnB).

Duda Falcão

DCTA Divulga JATM na
Universidade de Brasília

Campo Montenegro
13/04/2012

Com o objetivo de divulgar o Journal of Aerospace Technology and Management (JATM) aos professores da Universidade de Brasília (UnB) foi realizado no dia 11 de abril o lançamento do seu último número (Vol. 4 Nº 1) no Auditório Roberto Salmeron na Faculdade de Tecnologia da UnB. O evento foi prestigiado por integrantes do Comitê Editorial do JATM, pelo Chefe da Subdiretoria Técnica do DCTA, Brig. Wander Almodovar Golfeto, pelo Chefe da Subdiretoria de Espaço do IAE, Cel. Avandelino Santana Jr., pelo atual Diretor-Geral da Alcântara Cyclone Space (ACS) e ex-reitor do ITA, Tenente Brigadeiro Reginaldo dos Santos, pelo assessor da Diretoria-Geral da ACS e ex-diretor do DCTA, Major Brigadeiro Ronaldo Salamone Nunes, pelo Presidente da Associação Brasileira de Editores Científicos, Prof. Sigmar de Mello Rode, pelo Diretor da Faculdade de Tecnologia da UnB, Prof. Antônio Brasil Jr., além de vários professores da UnB e representantes da Agência Espacial Brasileira (AEB).

O Journal of Aerospace Technology and Management, é uma publicação técnico-científica editada e publicada pelo Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), e tem como objetivo apresentar resultados científicos e tecnológicos relacionados ao campo aeroespacial, promovendo uma fonte adicional para difusão, internacional, do conhecimento e de interação com a comunidade científica.

A revista foi criada em 2009 no IAE, com a participação de pesquisadores do Instituto e a colaboração do ITA e tem cumprido sua periodicidade, que inicialmente era semestral, passando a quadrimestral em 2010 e 2011.

Apesar de jovem, o JATM já conquistou várias realizações. A revista está indexada em várias bases de dados de publicação científica: SCOPUS, CAS; DOAJ; J-GATE; LIVRE; Google Scholar; Sumários.ORG; EZB; ULRISHSWEB; SOCOL@R; Periodica; LATINDEX; Periódicos-CAPES, e QUALIS, onde o JATM recebeu recentemente a classificação B4 em Engenharia III e Geociências. Os critérios para a manutenção do JATM nestas bases são continuamente monitorados, assegurando assim a qualidade. Vale salientar que a versão online do V4N1 já está disponível no site www.jatm.com.br  ou no site  do IAE www.iae.cta.br, desde o dia 27 de março.



Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentários

  1. Olá Duda, tudo bom? Te perguntar, sabe como funciona o sistema de bolsas do governo para o exterior? Estou prestando para faculdades fora do país, como Russia e Estados Unidos(graduação em aeroespacial) mas pela tabela de preços já sei que não tenho muitas chances, principalmente porque tenho que comprovar essa renda. Liguei no Ciências sem fronteiras, porém não encaixo no programa pois tenho que ter 20% do curso já concluído e a atendente também não soube me informar se existe alguma forma para o meu caso. Agradeço desde já Duda.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lucas!

    Não tenho essa informação amigo e a sua experiência com a atendente do "Ciências sem Fronteiras" demonstra mais uma vez que esse projeto ainda não é o que o governo vem divulgando e tenho dúvidas que venha ser algum dia. Sugiro que entre em contato com o CNPq e veja com eles se para o seu caso existe algum tipo bolsa que eles patrocinem através de outro programa, tá ok? Veja também com a sua universidade se eles tem alguma informação que possa lhe ajudar. Boa sorte Lucas

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me expressei mal ali em cima, foi com o próprio CNPq que entrei em contato. Vou seguir sua dica e tentar falar com a universidade. Muito obrigado Duda.
      Abraços

      Excluir
  3. Não há o que agradecer Lucas. Desejo-lhe sorte amigo.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário