Luc Vigneron, Presidente da Thales, em Visita ao Brasil

Olá leitor!

Segue abaixo uma pequena nota postada hoje (24/04) no blog “Panorama Espacial” do companheiro jornalista André Mileski abordando a visita ao Brasil do presidente mundial do Grupo Thales, Luc Vigneron.

Duda Falcão

Luc Vigneron, Presidente da Thales,
em Visita ao Brasil

André Mileski
24/04/2012

De acordo com informação disponível em sua agenda, o ministro da Defesa, Celso Amorim, recebeu em audiência ontem (23), em Brasília (DF), o presidente mundial do grupo Thales, Luc Vigneron.

Não foram divulgadas mais informações, mas é provável que Vigneron tenha vindo fazer uma visita de cortesia para reforçar os interesses do grupo no País, que não são poucos. Nas áreas aeroespacial e de defesa, passa pelo Programa F-X2, da Força Aérea Brasileira (a Thales é um dos membros do consórcio Rafale Internacional), PROSUPER, da Marinha do Brasil, Sisfron, SisGAAz, e também satélites (não apenas o Satélite Geoestacionário Brasileiro, o projeto mais evidente de todos, mas também satélites de observação, tema que o blog abordará em breve). A presença da Thales no Brasil vem de décadas (de fato, antes mesmo de se chamar Thales). O grupo conta com uma unidade industrial em São Bernardo do Campo (SP), a Omnisys, adquirida há alguns anos, e também uma parceria com a Andrade Gutierrez.

Na coluna "Defesa & Negócios" da última edição de Tecnologia & Defesa, revelamos que a Thales está reforçando a sua presença local com a transferência da vice-presidência do grupo para a região da América Latina, antes baseada no México, para o Brasil, num escritório em São Paulo, a ser liderado pelo argentino Cesar Kuberek.


Fonte: Blog “Panorama Espacial“ - André Mileski

Comentários

  1. É, acho que o SGB vai ser da Thales mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Olá Heverton!

    É, tudo leva a crer que a Thales será mesmo a empresa escolhida para o desenvolvimento do SGB. Vamos aguardar.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial