UNESP Oferece Curso de Astronomia em S. José do Rio Preto

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (19/04) no site da “Agência FAPESP” destacando que já estão abertas as inscrições para o “Curso de Astronomia” que o campus de São José do Rio Preto da Universidade Estadual Paulista (UNESP) está oferecendo.

Duda Falcão

Notícias

UNESP Oferece Curso de
Astronomia em São José do Rio Preto

19/04/2012

Aulas incluem observação em
telescópio e lupa microscópica e
abordam teorias sobre a origem
do Universo e do Sistema Solar 
Agência FAPESP – O campus de São José do Rio Preto da Universidade Estadual Paulista (UNESP) recebe inscrições até o dia 20 de abril para o curso gratuito de astronomia “Gênese”, que será ministrado pelo professor Nelson Falsarella e coordenado pelo professor Masayoshi Tsuchida, do Departamento de Ciências da Computação.

Por meio de aulas teóricas e práticas, que incluem observações em telescópios e lupas microscópicas, o curso tem como objetivo capacitar os interessados sobre a ciência astronômica e discutir teorias sobre a origem do Universo, do Sistema Solar e também sobre o surgimento da vida.

Podem se inscrever docentes e alunos de qualquer instituição de ensino superior, além de professores da rede de ensino público e privado. A frequência mínima obrigatória é de 70%. O início das aulas será no dia 25 de abril.

As inscrições devem ser feitas na Seção Técnica de Comunicação, na UNESP de São José do Rio Preto, entre 9h e 11h ou das 14h às 16h. O interessado deverá preencher uma ficha de inscrição e estar munido de cópia do RG e da taxa de regulamentação da UNESP (R$ 13,00).

Mais informações pelos telefones: (17) 3221-2201 ou (17) 3221-2224.


Fonte: Site da Agência FAPESP

Comentários