Equipe SAR em Missão de Adestramento

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (27/04) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), destacando que “Equipe SAR” do Comando da Aeronáutica (COMAER) realizou de 15 a 25/04 estágio operacional capacitando nove militares do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

Duda Falcão

Equipe SAR em Missão de Adestramento

Campo Montenegro
27/04/2012

A Equipe SAR realizou estágio operacional capacitando nove militares do DCTA que passarão a compor o efetivo de apoio da equipe SAR nas campanhas de lançamento e ensaios de desenvolvimento de projetos aeroespaciais.

Essa tropa especial constantemente realiza adestramentos específicos para validar sua capacidade operacional em níveis cada vez mais elevados qualificando recursos humanos através de um processo de ensino-aprendizagem específico em ambientes e condições peculiares e nos mais diversos cenários de combate.

As ações do SAR nesse módulo do estágio foram desenvolvidas no litoral que divisa os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, de 16 a 25 de abril de 2012, abordando atividades de preparação de bases de apoio, recuperação de cargas úteis, exercícios com embarcações, emergências médicas e operação de equipamentos motorizados.



Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentário: É preciso que o leitor entenda a importância que tem essa Equipe SAR para o Programa Espacial Brasileiro. Realmente o Comando da Aeronáutica está de parabéns pelo trabalho que vem realizando. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial