Grupo de Servidores Irá Paralisar o INPE e o DCTA Hoje

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria postada hoje (25/04) no site do jornal “O VALE” destacando que servidores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) vão cruzar os braços hoje em São José dos Campos (SP).

Duda Falcão

NOSSA REGIÃO

Grupo Para INPE e DCTA Hoje

Categoria paralisa atividades para reivindicar correção na
tabela salarial, ‘congelada’ desde 2008; governo avalia pedido

Chico Pereira
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
25 de abril de 2012 - 03:01

Divulgação/Sindicato

Servidores do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) vão cruzar os braços hoje em São José.

O ato será das 8h às 12h, em frente ao DCTA, e faz parte da campanha salarial da categoria, que reivindica correção nas tabelas salariais.

Segundo o SindCT (Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia do Setor Aeroespacial), os servidores aguardam o aval do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para a proposta de correção nos salários.

O presidente da entidade, Ivanil Elisiário, informou que a paralisação também servirá para que a categoria reivindique mais investimentos nos institutos de pesquisa e a contratação de funcionários por meio de concurso público.

Ele disse ainda que o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, se comprometeu a divulgar hoje o aviso ministerial de apoio à proposta da categoria.

Com esse aval, os servidores irão abrir conversações com outros ministérios envolvidos, entre eles, o do Planejamento.

Tabelas - No INPE, são três tabelas salariais para servidores de níveis médio e superior e para o pessoal administrativo.

De acordo com Elisiário, as correções de gratificações funcionais não são reajustadas desde 2008.

Atualmente, um pesquisador sênior que possui titularidade de doutor recebe cerca de R$ 14 mil mensais.

“A proposta é que o salário do pesquisador desse nível, que é o topo da carreira, passe para R$ 19 mil”, afirmou. INPE e CTA possuem cerca de 2.500 servidores civis, segundo o SindCT.

SAIBA MAIS

Paralisação

Servidores do INPE e do DCTA promovem hoje paralisação para reivindicar correção salarial das tabelas de vencimentos da categoria

Ato

O ato será das 8h às 12h, na praça em frente ao DCTA

Aviso

A categoria aguarda para hoje posicionamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação sobre o assunto.


Fonte: Site do Jornal “O VALE” - 25/04/2012 

Comentários