'Ciência ás Seis e Meia' Apres. Palestra Sobre Raios Cósmicos

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (27/04) no site do “Jornal da Ciência” da SPBC informando que palestra sobre Raios Cósmicos ministrada pelo físico do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), Ronald Shellard, será apresentada na próxima edição do projeto “Ciência às Seis e Meia”.

Duda Falcão

Notícias

"Raios cósmicos: 100 Anos de Mistério"
é Tema da Próxima Edição
do 'Ciência às Seis e Meia'

Palestra com Ronald Shellard acontece
na quarta-feira (2), no Rio de Janeiro.

Secretaria Regional SPBC/RJ
27/04/2012

Em 2012 se comemora os 100 anos da descoberta, por Victor Francis Hess (1883-1964), da natureza cósmica da radiação misteriosa que deixava perplexos os cientistas, ainda no início do século XX. Esta saga teve muitos personagens e envolveu um trabalho de detetive com detalhes dignos de um bom romance suspense. Ao longo do século XX, os raios cósmicos tornaram-se uma ferramenta importante que levou a uma gama grande de descobertas que revolucionaram a Física. Ainda hoje, os raios cósmicos nos trazem surpresas.

Em sua palestra, Ronald Shellard, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), apresentará os experimentos atuais e os resultados obtidos em anos recentes. A palestra integra o ciclo 2012 do projeto 'Ciência às Seis e Meia' e será realizada na próxima quarta-feira (2), às 18h30, no auditório do CBPF, no Rio de Janeiro.

O projeto 'Ciência às Seis e Meia' é um ciclo de palestras promovido pela Secretaria Regional da SBPC do Rio de Janeiro, em parceria com o CBPF, que oferece apresentações de divulgação científica ao público leigo. O evento é dirigido a todos que apreciam as ciências, têm interesse de conhecer as questões e os avanços científicos atuais e aos curiosos sobre o mundo em que vivemos.

As palestras ocorrem sempre na primeira quarta-feira do mês às 18h30, com entrada franca. As apresentações também são transmitidas em tempo real pelo site: http://itv.cbpf.br/ciencia_seis_e_meia. Não é necessário software específico, basta usar o navegador.



Fonte: Site do Jornal da Ciência de 27/04/2012

Comentários