O NIT/DCTA Promoveu Palestra em Abril

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (23/04) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) informando que o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do DCTA promoveu em abril palestra sobre o papel do NIT e a proteção da Propriedade Intelectual no âmbito do DCTA.

Duda Falcão

O Núcleo de Inovação Tecnológica
(NIT/DCTA) Promoveu Palestra

Comunicação Social - IFI
23/04/2012

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), organização militar do Comando da Aeronáutica sediada em São José dos Campos-SP realizou, em abril de 2012, palestra sobre o papel do NIT/DCTA e a proteção da Propriedade Intelectual no âmbito do DCTA.

A palestra foi proferida pelo Chefe da Seção de Propriedade Intelectual do NIT/DCTA, Tecnologista Renato de Lima Santos, no auditório da Divisão de Ciências Atmosféricas (ACA) do Instituto de Aeronáutica e Espaço - IAE, e organizada pelo Pesquisador Roberto Lage, Gerente de Inovação daquele Instituto. O Tecnologista Renato é Mestre em Ciências formado pelo ITA e trabalha no Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), organização militar, vinculada ao DCTA, onde o NIT/DCTA está sediado.

O evento contou com a presença de pesquisadores civis e militares, além de convidados externos, envolvidos com as atividades de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias do IAE, que teve por objetivo principal a difusão e atualização de temas relacionados à Propriedade Intelectual.

Durante a apresentação, foram expostos conceitos gerais e definições relativas à Propriedade Intelectual, bem como uma visão geral das legislações que regulamentam o assunto no Brasil, principalmente, no que tange às condições legais para realização de proteção de propriedade industrial, junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Foram também abordados os mecanismos relativos à proteção de programas de computador, na forma de registro de criações intelectuais, pertencente ao ramo do direito autoral, realizados pelo INPI.


Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentários