Alunos do IFF Participarão de Congr. de Astronomia nos EUA

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (21/04) no site do “Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF)”, destacando que a convite do fundador e presidente da "Mars Society", quatro alunos do IFF participarão de Congresso sobre Astronomia nos EUA.

Duda Falcão

Alunos do IFF Participarão de Congresso
Sobre Astronomia nos EUA

Os jovens pesquisadores foram convidados para relatarem a
experiência vivida na Estação de Pesquisa no deserto de Utah sobre Marte

21/04/2012

O Campus Guarus do Instituto Federal Fluminense sediou, nos dias 20 e 21 de abril, o V Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica. Foram três dias de evento - a abertura, no dia 19 de abril, aconteceu no shopping Boulevard - com participação maciça de estudantes, professores e visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo.

O evento superou todas as expectativas do organizador do evento, Marcelo de Oliveira Souza, do Clube de Astronomia Louis Cruls. "Conseguimos novas parcerias com países que ainda não tínhamos contato, além de novos grupos de pesquisas em outras áreas. Tudo isso vai fortalecer ainda mais o intercâmbio científico dos nossos alunos pesquisadores.

Mas a novidade maior ficou por conta dos jovens pesquisadores, alunos do Instituto Federal Fluminense, Hermério Júnior,  Lucas Freitas, Monique Pessanha e Ana Catarina Ávila, que foram convidados pelo Fundador e Presidente da Mars Society, Robert Zubrin, para apresentarem o resultado da pesquisa e o relato da experiência que tiveram na Estação de Pesquisa no Deserto sobre Marte, em Utah, durante o Congresso Mundial sobre Astronomia, nos Estados Unidos,  em agosto.

"Será uma experiência única que vou carregar para a vida inteira. No Brasil falta investimento para a Astronomia. Temos o apoio do IFF  e do Clube de Astronomia Louis Cruls sempre, além de outras parcerias", contou Hemério.


Fonte: Site do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial