Abertas Inscrições ao Curso de Introdução à Astronomia

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (26/04) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que estão abertas as inscrições do “Curso de Introdução à Astronomia” dirigido a professores do ensino fundamental e médio da área de ciências, especialmente Física, Química, Matemática e Geografia.

Duda Falcão

Abertas Inscrições ao Curso
de Introdução à Astronomia

Quinta-feira, 26 de Abril de 2012

Dirigido a professores do ensino fundamental e médio da área de ciências, especialmente física, química, matemática e geografia, o XV Curso de Introdução à Astronomia e Astrofísica será realizado de 16 a 20 de julho pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos.

Profissionais que atuem diretamente com educação e divulgação científica, assim como estudantes a partir do segundo ano de graduação, também podem se inscrever no curso, que é reconhecido pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo.

O curso pretende motivar os professores a repensar a forma de apresentar a Astronomia a seus estudantes e despertar a vocação científica em alunos de graduação. Durante as palestras, aulas temáticas, oficinas e atividades de observação do céu com telescópio, os participantes percebem como a Astronomia está presente em nosso cotidiano.

Iniciativa dos pesquisadores da Divisão de Astrofísica (DAS) do INPE, o curso também tem como objetivo mostrar a importância da ciência básica como principal geradora de novas ideias e tecnologias.

Os procedimentos para inscrições, que devem ser feitas até 17 de junho, e detalhes do conteúdo programático estão disponíveis no site www.das.inpe.br/ciaa


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Comentários