Ministro Raupp Visita CRS/INPE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (13/04) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o ministro Marco Antônio Raupp visitou dia 12/04 o Cento Regional do Sul de Pesquisas Espaciais (CRS) do INPE.

Duda Falcão

Ministro Visita CRS/INPE

Sexta-feira, 13 de Abril de 2012

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, esteve nesta quinta-feira (12/4) no Centro Regional Sul (CRS) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em Santa Maria.

Conduzido por Afrânio Righes, chefe do CRS/INPE, e Fátima Mattiello, da Coordenação de Centros Regionais, além de pesquisadores, o ministro conheceu as instalações e projetos desenvolvidos em Santa Maria. Também esteve presente Damaris Kirsch Pinheiro, representante da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no convênio que essa instituição mantém com o INPE.

“Cada pesquisador relatou ao ministro as atividades em suas respectivas áreas e também aquelas realizadas em conjunto com a UFSM. O ministro ficou positivamente impressionado com o que viu no CRS”, conta o chefe do CRS/INPE.

Marco Antonio Raupp esteve no Rio Grande do Sul para visita ao município de Cachoeira do Sul, sua terra natal, e atividades na UFSM.



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Comentário: Vale lembrar leitor que é no CRS numa parceria com a UFSM que está sendo desenvolvido o "Nanosatc-BR", o primeiro cubesat brasileiro, que até onde sabemos estava previsto para ser lançado em novembro desse ano através de um lançador estrangeiro ainda não divulgado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022