Sensacional: O Spaceplane Dream Chaser da Sierra Space Passa em Teste Crucial da NASA em Preparação Para Missão de Reabastecimento da ISS

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Imagem: Space Daily
Ilustrativo.
 
No dia de ontem (30/01), o portal Space Daily noticiou que a empresa Sierra Space, uma líder em inovação na exploração espacial comercial e tecnologia de defesa, anunciou uma conquista significativa em sua parceria com a NASA. A empresa completou e passou com sucesso o marco Joint Test 10B para a Espaçonave Dream Chaser. Este teste é um passo crucial na missão do Dream Chaser de entregar suprimentos à Estação Espacial Internacional (ISS).
 
De acordo com a nota do portal, o teste focou na demonstração das capacidades do Dream Chaser de ligar, resfriar com ar e gerenciar a troca de dados com múltiplas cargas úteis alimentadas dentro da cabine pressurizada da espaçonave. Esses avanços aproximam a Sierra Space de alcançar seu objetivo de apoiar missões de longa duração à ISS.
 
"Testes como este são demonstrações críticas das capacidades da espaçonave Dream Chaser e confirmam nossa habilidade de lidar com cargas úteis especializadas, como pesquisas científicas vitais, que serão essenciais para nossa missão à ISS", disse Pablo Gonzalez, Vice-presidente de Sistemas de Transporte de Tripulação e Carga da Sierra Space. "Este marco destaca a flexibilidade, confiabilidade e capacidade do Dream Chaser para atender às diversas necessidades dos nossos clientes de carga útil – incluindo a NASA e parceiros comerciais – e nos aproxima ainda mais do lançamento."
 
A conclusão do Joint Test 10B valida a capacidade do Dream Chaser de apoiar diversas cargas úteis. O teste demonstrou que a Sierra Space pode fornecer energia dentro de uma faixa de voltagem precisa, mantendo as condições ambientais necessárias para cada carga útil. O teste também garantiu que os dados do veículo e da carga útil fossem visíveis tanto no centro de controle de missões da Sierra Space, em Louisville, Colorado, quanto no Centro de Voo Espacial Marshall da NASA, em Huntsville, Alabama.
 
Durante este teste marco, a equipe avaliou três cargas úteis críticas, todas candidatas para o voo na missão inaugural DCC-1 do Dream Chaser. Estas incluíram:
 
* Polar: Um sistema de preservação criogênica desenvolvido pela Universidade do Alabama em Birmingham, sob o Laboratório de Armazenamento Frio da NASA. O Polar é projetado para armazenar amostras científicas em temperaturas variando de -95°C a +10°C, a bordo da ISS ou de outras espaçonaves.
 
* Powered Ascent Utility Locker (PAUL): Uma instalação projetada pela Space Tango para abrigar dois experimentos CubeLab, que requerem energia durante a ascensão. Estes experimentos focam principalmente em pesquisas biológicas, incluindo estudos de cultura celular e de tecidos.
 
* Armário de Armazenamento Único da NASA: Um sistema padrão de armazenamento de cargas úteis para transportar experimentos e outras cargas essenciais na espaçonave Dream Chaser.
 
"O recente teste de integração da Space Tango com a Sierra Space Dream Chaser foi bem-sucedido, e todas as equipes ficaram muito satisfeitas com os resultados", disse Anne Currin, Diretora de Gestão de Missões da Space Tango. "Agradecemos as medidas que a equipe da Sierra Space tomou para preparar tanto o veículo quanto a Space Tango para um voo bem-sucedido. Foi emocionante ver isso acontecer enquanto contamos os dias para um voo inaugural que está programado para aumentar o acesso à entrega de cargas úteis para a Estação Espacial Internacional."
 
Os testes, realizados no mês passado no Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida, foram supervisionados pelas equipes da Sierra Space e da NASA.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários