A Nave Espacial Orion da 'Missão Artemis I' Está de Volta ao Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Imagem: Space Daily
Ilustrativo.
 
No dia 10/01, o portal Space Daily noticiou que o módulo de tripulação Orion, designado como Orion Environmental Test Article (ETA), retornou ao Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida, após uma extensa campanha de testes de 11 meses nas instalações de testes Neil Armstrong, em Sandusky, Ohio. A chegada da nave espacial em 21 de dezembro de 2024 marca mais um passo na preparação para futuras Missões Artemis.
 
De acordo com a nota do portal, esta é uma visita de retorno ao Kennedy para o ETA. Após completar sua jornada ao redor da Lua e realizar o pouso no Oceano Pacífico em 11 de dezembro de 2022, como parte da missão Artemis I, a nave espacial foi transportada da Base Naval de San Diego para a Instalação de Processamento de Múltiplos Cargas Úteis (MPPF) do Kennedy. Naquela época, ela passou por uma transformação de módulo de tripulação para artigo de teste, o que incluiu a verificação funcional de seus sistemas.
 
Após o mais recente período nas instalações de testes Armstrong, a nave espacial está de volta ao Kennedy para testes funcionais de propulsão no MPPF. Esta fase inclui simular queimas a quente dos doze propulsores do sistema de controle de reação (RCS) do módulo de tripulação. Esses propulsores são essenciais para controlar a rotação do módulo durante várias fases da missão, incluindo órbita, reentrada e cenários específicos de abortos.
 
Após a conclusão dos testes de propulsão, o ETA será transferido para a Instalação de Processamento de Sistemas Espaciais do Kennedy para testes de demonstração de ruído acústico. Esses testes têm como objetivo aprimorar os procedimentos futuros de testes acústicos tanto para a NASA quanto para a Lockheed Martin, contratada principal para a nave espacial Orion. Além disso, engenheiros irão remover componentes específicos de hardware do ETA para estudos de reutilização, que poderão influenciar o design e a execução das próximas missões Artemis.
 
O programa Artemis da NASA continua a expandir os limites da exploração, utilizando missões como a Artemis I para avançar nas descobertas científicas, desenvolver novas tecnologias e estabelecer as bases para viver e trabalhar na Lua. Esses esforços também são fundamentais para a preparação de missões humanas futuras a Marte.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários