A Vast Space e a SpaceX Estão Solicitando Propostas de Pesquisa Para Avançar na Habitação Espacial
Prezados leitores e leitoras do BS!
Imagem: Space Daily
No dia de ontem (30/01), o portal Space Daily noticiou que a Vast Space e a SpaceX emitiram um pedido conjunto de propostas de pesquisa da comunidade científica global para impulsionar o progresso na habitação humana e exploração espacial de longo prazo. As duas empresas, com base em sua parceria, têm o objetivo de apoiar pesquisas científicas de grande impacto que beneficiem tanto a vida na Terra quanto a expansão da humanidade no espaço. As propostas serão avaliadas com base no mérito científico e técnico, viabilidade e alinhamento com os objetivos da missão. Projetos aprovados terão acesso às capacidades do Laboratório Haven-1, da espaçonave Dragon, e a missões privadas de astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS).
De acordo com a nota do portal, o Haven-1 está programado para se tornar a primeira estação espacial comercial, servindo como um centro de pesquisa, desenvolvimento e fabricação em microgravidade. Essa instalação possibilitará avanços científicos revolucionários e inovações tecnológicas na pesquisa espacial.
"O Haven-1 Lab oferece uma plataforma revolucionária para avançar esforços colaborativos em ciência, pesquisa e inovação em manufatura no espaço. Ao fazer parceria com a comunidade científica, buscamos construir sobre o legado inestimável de pesquisas na ISS, possibilitando pesquisas pioneiras para enfrentar soluções para problemas reais e perseguir oportunidades transformadoras para resolver e eventualmente superar alguns dos maiores desafios científicos e de saúde da exploração espacial - desafios que também têm o potencial de melhorar a vida na Terra", disse Max Haot, CEO da Vast.
Embora não seja oferecido financiamento direto, a Vast e a SpaceX fornecerão aos pesquisadores selecionados acesso a um laboratório orbital hospedado, tempo de tripulação em órbita e suporte para o design e qualificação de voo - sem custos.
Esta iniciativa reforça o compromisso da Vast e da SpaceX em promover a colaboração com a comunidade científica global e parceiros internacionais. Ao conceder um acesso mais amplo aos ambientes de pesquisa em microgravidade, a Vast adquirirá experiência crucial na gestão operacional de estações espaciais, informando o desenvolvimento do Haven-2 - o sucessor planejado da ISS.
Para mais informações e detalhes sobre a submissão, visite spacex.com/humanspaceflight/research.
Brazilian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
Comentários
Postar um comentário