Revista Veja: Governo Lula Já Teria Outro Investidor Interessado na Avibras

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Imagem: Avibras/Divulgação
Sistema Astros, um dos principais produtos da Avibras.
 
No dia de ontem (05/01), o portal da Revista Veja noticiou que Governo Lula já tem outro investidor interessado na Avibras e que o Ministro da Defesa, José Múcio, e o Ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, então acompanhando o assunto.
 
De acordo com a nota do portal, com a saída do investidor que negociava a compra da Avibras, no fim do ano passado, o ministro da Defesa, José Múcio, e o ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, já miram outro fundo brasileiro interessado em assumir o negócio com a bênção do BNDES.
 
O banco enviou uma nota ao Radar em que afirma acompanhar a situação da Avibras, “com interesse que o assunto se resolva o mais rápido possível, especialmente no que diz respeito à questão dos trabalhadores da empresa”, que estão há vinte meses sem receber salários. 
 
“Avibras é reconhecida como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa, que vem coordenando os esforços no âmbito do Governo Federal para a recuperação da companhia”, diz o BNDES.
 
O banco diz ainda que reconhece a importância estratégica da recuperação da empresa para o país e para a indústria nacional, mas destaca que não é acionista da Avibras e está impedido legalmente de fazer investimentos na empresa, enquanto ela se encontrar em recuperação judicial.
 
“Na condição de um dos credores da companhia, o BNDES vem acompanhando os desdobramentos da recuperação judicial e de informações públicas relacionadas à possível troca de controle na companhia”, diz o banco.
 
Aproveitamos para agradecer ao nosso leitor e apoiador Eugênio Preza pelo envio do link dessa Lei desastrosa.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários