Sensacional: A Empresa 'General Atomics' Testou Com Sucesso Combustível Avançado Para 'Propulsão Térmica Nuclear (NTP)' no NASA Marshall Space Flight Center

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Imagem: Space Daily
Ilustrativo.
 
No dia de ontem (21/01), o portal Space Daily noticiou que a General Atomics Electromagnetic Systems (GA-EMS) havia anunciado um grande avanço na tecnologia de Propulsão Térmica Nuclear (NTP) com o teste bem-sucedido de seu combustível de reator no NASA Marshall Space Flight Center (MSFC). Esse progresso apoia o desenvolvimento de transporte cislunar rápido e flexível e missões espaciais profundas, incluindo a exploração humana de Marte. O esforço colaborativo com a NASA visa validar o design exclusivo do combustível nuclear da GA-EMS sob condições esperadas no espaço.
 
"Os resultados recentes dos testes representam um marco crítico na demonstração bem-sucedida do design de combustível para reatores NTP", disse Scott Forney, presidente da GA-EMS. "O combustível deve sobreviver a temperaturas extremamente altas e ao ambiente de gás hidrogênio quente que um reator NTP operando no espaço enfrentaria normalmente. Estamos muito encorajados pelos resultados positivos dos testes que comprovam que o combustível pode suportar essas condições operacionais, aproximando-nos da realização do potencial de propulsão térmica nuclear segura e confiável para missões cislunares e espaciais profundas."
 
Os testes realizados no NASA MSFC em Huntsville, AL, submeteram o combustível nuclear a condições rigorosas. Hidrogênio quente foi passado pelos amostras de combustível, e seis ciclos térmicos foram realizados, cada um atingindo uma temperatura máxima de 2600 K (4220 F). Durante esses ciclos, as amostras foram mantidas na temperatura máxima por 20 minutos para demonstrar a eficácia do isolamento do material contra degradação e erosão causadas pelo ambiente extremo. Testes adicionais avaliaram características de materiais protetores, fornecendo mais insights sobre como melhorar o desempenho sob condições semelhantes às de um reator.
 
"Até onde sabemos, somos a primeira empresa a usar a instalação de teste ambiental de elemento combustível compacto (CFEET) no NASA MSFC para testar e demonstrar com sucesso a sobrevivência do combustível após ciclos térmicos em temperaturas e taxas de variação representativas de hidrogênio", disse a Dra. Christina Back, vice-presidente de Tecnologias e Materiais Nucleares da GA-EMS. "Também realizamos testes em um ambiente não-hidrogênio em nosso laboratório GA-EMS, que confirmaram que o combustível teve um desempenho excepcional em temperaturas de até 3000 K. Essa capacidade permitiria que o sistema NTP fosse de duas a três vezes mais eficiente do que motores de foguete químicos convencionais. Estamos empolgados em continuar nossa colaboração com a NASA enquanto desenvolvemos e testamos o combustível para atender aos requisitos de desempenho para as futuras arquiteturas de missões cislunares e Marte."
 
Os testes fazem parte de um contrato gerenciado pela Battelle Energy Alliance (BEA) no Idaho National Laboratory (INL).
 
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