Projeto MLBR divulga órbita alvo da sua primeira missão satelizadora

Salve, entusiastas do BS!


Como já divulgado em matérias, vídeo e lives no BS, o Projeto MLBR - Microlançador Brasileiro, vem avançando e divulgando os seus avanços e ganhando destaque como a sua proposta de solução para o lançamento de satélites na órbita baixa da Terra (LEO). Em recente publicação nas redes sociais (veja aqui), o projeto apresentou detalhes sobre sua missão, tendo como órbitas alvo colocar satélites em uma altitude de aproximadamente 450 km.

Créditos: Projeto MLBR

As órbitas baixas, que compreendem altitudes de até 2.000 km. Essa é uma das regiões mais utilizadas para o lançamento de satélites devido à proximidade da superfície terrestre, maior estabilidade atmosférica e menores custos de operação. Objetos icônicos, como a Estação Espacial Internacional (ISS), localizada entre 408 e 418 km de altitude, e a Estação Espacial Chinesa Tiangong, entre 340 e 450 km, também orbitam nesta região.

O MLBR tem como objetivo fortalecer a indústria espacial brasileira, oferecendo soluções competitivas e sustentáveis para a colocação de pequenos satélites em órbita. Sua relevância vai além da inovação tecnológica, contribuindo para o avanço da soberania nacional e abrindo novas oportunidades de negócios no setor espacial.

O projeto também ressalta a importância estratégica de desenvolver microlançadores para atender à crescente demanda por satélites de comunicação, observação da Terra e ciências espaciais.

Acompanhe mais sobre o MLBR e outros avanços da indústria espacial brasileira através das redes sociais do projeto.


Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários