Revista do CGEE Traz Artigo Sobre o Programa Espacial Brasileiro

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (10/04) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que Revista do CGEE traz artigo sobre o Programa Espacial Brasileiro.

Duda Falcão

Revista do CGEE Traz Artigo Sobre
o Programa Espacial Brasileiro

Ascom do CGEE


Brasília, 10 de abril de 2014  A edição de número 37 da revista Parcerias Estratégicas, publicada pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), disponibilizada online este mês traz artigo sobre o Programa Espacial Brasileiro.

De autoria da especialista na área espacial Meireluce Fernandes da Silva o artigo “O Programa Espacial Brasileiro em Perspectiva Histórica: do início a 2010” faz parte do livro Rumo a uma Nova Estratégia para o Programa Espacial para o Brasil, que ela lançou em 2012.

A revista apresenta ainda nove textos voltados a assuntos como inovação, tecnologia, gestão, interação universidade-empresa, recursos humanos, prospecção, meio ambiente e educação. A edição é composta de quatro seções, que enfocam desenvolvimento regional; política em ciência, tecnologia e inovação; planejamento; e avaliação.

O periódico apresenta também artigos sobre desenvolvimento sustentável e a atuação de mulheres artesãs na Vila do Incra, no Acre, e uma análises sobre a execução orçamentária do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do ponto de vista regional, e sobre a atuação das unidades de pesquisa da pasta.

Acesse a revista e as edições anteriores: http://www.cgee.org.br/parcerias/parcerias.php


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários