AEB Tem Novo Diretor de Transporte e Licenciamento

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (10/04) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que a agência tem novo diretor de transporte e licenciamento.

Duda Falcão

AEB Tem Novo Diretor de
Transporte e Licenciamento

Coordenação de Comunicação Social (CCS-AEB)


Brasília, 10 de abril de 2014 – O coronel da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB), Marco Antônio Vieira de Rezende, é o novo diretor de Transporte Espacial e Licenciamento, da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Ex-diretor do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), em Natal (RN), ele substitui o também militar Nilo Sérgio de Oliveira Andrade, que foi para a iniciativa privada.

Rezende, que assumiu a função nesta semana, se diz empolgado com os desafios do novo posto e mantém a meta de continuar contribuindo com o desenvolvimento aeroespacial do país. “Estou honrado pela oportunidade e contente por dar continuidade a meu trabalho na área espacial. Espero ajudar na empreitada que o Brasil tem pela frente para alcançar um lugar de maior destaque no setor espacial”.

Com uma carreira de 30 anos na FAB, com passagem por diversos setores da corporação, Rezende foi piloto de caça e por seis anos trabalhou como piloto vip presidencial.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: O Blog BRAZILIAN SPACE não tem nada a dizer que desabone a conduta do Cel. da reserva Marco Antônio Vieira de Rezende, muito pelo contrario, pelo que sabemos ele é um homem sério e comprometido com tudo que faz. Entretanto, na atual situação em que se encontra a AEB sob a gestão do Sr. José Raimundo e da ‘companheira’, dificilmente a empolgação dele perdurará por muito tempo. Desejamos sorte ao Sr. Marco Antônio Vieira de Rezende, ele vai precisar.

Comentários

  1. Entendam bem, nada contra essa pessoa e muito menos contra o fato dele ter sido militar da ativa um dia, mas qual o motivo desses cargos de uma "Agência Espacial" teoricamente civil, estarem sendo sistematicamente entregues a militares da reserva?

    Faço esse questionamento como um contribuinte. Recentemente, questionei a um colega militar da reserva (Exército) o motivo de os militares terem direito a uma aposentadoria (reserva) diferenciada em relação ao restante da população. Ele me explicou, que isso se deve ao fato de o militar dedicar anos de sua vida aos afazeres e tarefas ligados ao âmbito militar, e que na maior parte dos casos não são aplicáveis ao mundo civil. Bom, dada essa explicação, em linhas gerais, concordei com a argumentação.

    Agora, como contribuinte, pergunto: por que raios nós contribuintes, que já bancamos a aposentadoria dos militares da reserva, vamos pagar mais um bom salário para esses senhores (reafirmo as palavras do Duda, nada sei que desabone a pessoa desse senhor) da reserva em vários órgãos?

    Estamos então bancando dois salários para todo esse contingente de reservistas que assumem cargos nesses órgãos, e com isso ajudando a aumentar a massa de civis desempregados, e que, ao menos em teoria, melhor capacitados, pois eles passaram anos adquirindo experiência no setor civil e não no militar.

    É por essas e outras que eu não vejo saída para o PEB enquanto mudanças muito mais profundas do que a maioria imagina ocorrerem.

    É tudo muito lamentável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário