IEAv Recebe Carta Convite Para Participar do Condomínio Temático Aeroespacial de Minas Gerais

Olá leitor!

Segue uma nota postada hoje (28/04) no site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) destacando que o instituto recebeu carta convite para participar do “Condomínio Temático Aeroespacial de Minas Gerais”.

Duda Falcão

IEAv Recebe Carta Convite Para
Participar do Condomínio Temático
Aeroespacial de Minas Gerais

28/04/2014

No dia 24 de Abril de 2014, o Instituto de Estudos Avançados (IEAv) recebeu a visita Exmo. Sr. Narcio Rodrigues, Deputado Federal e Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais, que entregou pessoalmente a carta convite (anexa) para a participação do IEAv no Condomínio Temático Aeroespacial de Minas Gerais.

O Condomínio Temático Aeroespacial de Minas Gerais é uma iniciativa apoiada pelo Governo Federal com o objetivo de congregar em fóruns de discussão o Governo, Instituições de Ciência e Tecnologia e a Indústria em torno do fortalecimento do Pólo Aeroespacial de Minas Gerais, o qual vem sendo estruturado nos últimos anos para ampliar as ofertas de ensino, pesquisa, inovação e o comércio de produtos aeroespaciais. Além do IEAv também foram convidadas entidades como UFMG, ITA, Helibrás, Embraer, CNPq, FAPEMIG, o instituto francês ONERA, além de várias outras.

O Exmo. Sr. Secretário ressaltou as orientações contidas na Estratégia Nacional de Defesa (END) que apontam para a necessidade de políticas de ampliação do número de complexos tecnológicos aeroespaciais no Brasil, hoje praticamente concentrados apenas na região de São José dos Campos. Também frisou a importância da colaboração do IEAv na concepção de novos centros de desenvolvimento de tecnologias que serão instalados no interior do estado, de maneira que as pesquisas que vierem a ser realizadas complementem o que já vem sendo feito pela Aeronáutica, criando, assim, um círculo virtuoso em prol do fortalecimento do Poder Aeroespacial Brasileiro.


 Da esquerda para a direita: Alexandre Berguó-Ex-prefeito
de Tupaciguara; Coronel Aviador Maurício Pozzobon Martins
- Diretor do IEAv; Exmo. Sr. Narcio Rodrigues da Silveira - 
Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino
Superior do Estado de Minas Gerais.


Fonte: Site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Comentários