CLBI Abre Inscrições Para IV Fórum de Pesquisa e Inovação

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (30/04) no site do “Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)” destacando que o CLBI abriu inscrições para IV Fórum de Pesquisa e Inovação, a ser realizado de 29/09 a 03/10 no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Duda Falcão

CLBI Abre Inscrições Para 
IV Fórum de Pesquisa e Inovação

30/04/2014


O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), de Parnamirim (RN), está com inscrições abertas até o dia 31 de maio para o IV Fórum de Pesquisa e Inovação, que será realizado de 29 de setembro a 3 de outubro no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O Fórum de Pesquisa e Inovação do CLBI chega à quarta edição com o objetivo de realizar a divulgação científico-tecnológica e de pesquisas relacionadas às atividades do Centro. Para a Tenente Brisa de Oliveira Leite, organizadora do Fórum, o evento é uma boa oportunidade para debater os temas ligados às atividades do CLBI: “Será um excelente momento de troca de experiências da nossa unidade com a comunidade acadêmica”, comenta.

A inscrição no Fórum do CLBI garante também a participação no 5º Simpósio Brasileiro de Geofísica Espacial e Aeronomia (SBGEA). A inscrição pode ser efetuada para apresentação de pôster, apresentação oral, ou na forma de ouvinte. Os participantes do evento poderão acompanhar, ainda, o lançamento de um Foguete de Treinamento Intermediário (FTI).

Trabalhos

A apresentação de trabalhos no Fórum será dividida em dois eixos temáticos: tecnológico e transversal. O primeiro refere-se às atividades de desenvolvimento, lançamento e rastreios de engenhos aeroespaciais. No eixo temático transversal, as pesquisas devem ter relação com as atividades de apoio, gestão e controle relativos à missão do CLBI, como meio ambiente e a gestão de processos, por exemplo. Os trabalhos aceitos e apresentados durante o evento terão publicação eletrônica em forma de Resumo Expandido.

Mais informações e inscrições em: www.vsbgea.ccet.ufrn.br

Serviço:

O quê: IV Fórum de Pesquisa e Inovação no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI).

Onde: Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Quando: de 29 de setembro a 3 de outubro

Inscrições: até 31 de maio, pelo site www.vsbgea.ccet.ufrn.br

Contato: (84) 3216-1340


Fonte: Site do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)

Comentário: Bom, bom, muito bom mesmo. Iniciativas como essa têm sempre que ser aplaudidas e apoiadas, pois podem ajudar muito o desenvolvimento dessa área no país. Miais uma vez parabéns ao CLBI.

Comentários