DCTA Sedia Curso de Editoração Científica

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (28/04) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) sediará de 15 a 17 de maio o “12º Curso de Editoração Científica”.

Duda Falcão

DCTA Sedia Curso de Editoração Científica

ACS/DCTA


Brasília, 28 de abril de 2014  O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP), sedia de 15 a 17 de maio próximo o 12º Curso de Editoração Científica, evento oficial da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC).

O curso é voltado para editores de periódicos, revisores, autores, pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação, e objetiva capacitá-los para atender aos desafios impostos para a publicação científica dentro das exigências da comunidade internacional.

O DCTA foi escolhido como sede desta edição do evento devido à atuação do comitê editorial de sua publicação técnico-científica oficial, o Journal of Space Technology and Management (JATM), criado em 2009 no Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), mas que, em seguida, absorveu também pesquisadores dos institutos de Estudos Avançados (IEAv) e do Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Ana Cristina Avelar, uma das organizadoras do evento, explica que a ABEC é referência em publicação científica no país e tem proporcionado grandes avanços nesta área, principalmente por meio de cursos como este. “A realização deste evento no DCTA facilita a disseminação do conhecimento aos profissionais da área aeroespacial e também a pesquisadores de outras áreas que atuam em instituições próximas a São José dos Campos”, afirma.

A inscrição para o curso pode ser feita pelo endereço www.abecbrasil.org.br/includes/eventos/xxii_curso/index.asp, onde também consta a programação. Até 5 de maio a inscrição tem valor diferenciado.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários