DCTA Publica no DOU Aviso de Licitação Para Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas no CLBI

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) de hoje (09/04) publicou um “Aviso de Licitação” do “Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)” visando o serviço de implementação de um sistema de proteção contra descargas atmosféricas em edificações e instalações do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI). Abaixo segue o aviso como publicado no DOU.

Duda Falcão

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA AEROESPACIAL
CENTRO DE LANÇAMENTO DA BARREIRA DO INFERNO

AVISO DE LICITAÇÃO
CONCORRÊNCIA Nº 2/2014 - UASG 120015

Nº Processo: 67703005645201234;
Objeto: Serviço de implementação de sistema de proteção contra descargas atmosféricas, contemplando o fornecimento, pela Contratada de todos os materiais elétricos, eletromecânicos e estruturais necessários para a realização do objeto, assim como o respectivo procedimento de instalação. As edificações e áreas operacionais contempladas pelo presente projeto são as seguintes: Lançador Universal, Lançador MRL, Lançador DLR, Torre Anemométrica, Casamata, SDPL, PPP, PPCU, Pirotecnia, Paiol e Cruzadão;
Total de Itens Licitados: 00001;
Edital: 09/04/2014 de 08h00 às 11h30 e de 13h às 16h30;
Endereço: Rodovia Rn 063 Km 11, Natal/pirangi, Caixa Postal 54 Pirangi - PARNAMIRIM – RN;
Entrega das Propostas: 12/05/2014 às 10h00

MAURICIO LIMA DE ALCANTARA
Ordenador de Despesas


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 3 - pág. 16 - 08/04/2014

Comentário: Hummmmm leitor, eu posso estar enganado, mas creio que essa licitação seja mais importante do que parece ser, já que se não estivar enganado missões previstas para serem lançadas este ano do CLBI (como o SARA Suborbital I) dependem e muito da implementação desse sistema de proteção para que possam ser realizadas.

Comentários

  1. Parabéns BRASIL!!!

    Milhões despejados em empresas extremamente questionáveis, com DISPENSA DE LICITAÇÃO!!! Isso é inconstitucional!!! Temos outras dezenas de empresas no Brasil, NACIONAIS, que poderiam fazer esses testes e prestar esses serviços!!!!
    ONMISYS = GRUPO THALES (UE)
    EQUATORIAL = ASTRIUM = EADS (UE)
    AEL = ELBIT (ISRAEL)
    OPTO Eletronica = Mtas controvercias, mas eles qse viraram SAFRAM se é q ja não sao.
    MECTRON = Odebretch (nacional, porem uma das empresas mais corruptas e envolvida em todo tipo de escandalo de superfaturamento, inclusive o que vamos descobrir depois da COPA)
    ORBITAL = Se diz especialista em Paineis Solares, mas a unica coisa que fazem é comprar la fora, integrar alguma coisa, e colocar 500% no preço final, sem falar no vejame da propulsao líquida, com um longo histórico de problemas, má administração além de explosão de motor líquido no banco por erro grave de fabricação...
    Isso ai Brasil, assim vamos bem longe! principalmente do rumo certo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário