Com a Presença do Comandante da Aeronáutica, Novo Diretor Assume DCTA

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (10/04) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando que com a presença do Comandante da Aeronáutica, novo Diretor assumiu DCTA.

Duda Falcão

Com a Presença do Comandante da
Aeronáutica, Novo Diretor Assume DCTA

ACS/DCTA
10/04/2014

Na última quarta-feira, dia 9, em cerimônia militar com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Alvani Adão da Silva assumiu a Direção do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

O substituído, Tenente-Brigadeiro do Ar Gerson Nogueira Machado de Oliveira, que esteve na direção do DCTA desde agosto de 2013, segue para a Chefia de Logística do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, subordinada ao Ministério da Defesa. “O século XX foi marcado pela dicotomia entre países industrializados, os desenvolvidos, e países produtores de matéria-prima, subdesenvolvidos. Hoje, o que diferencia é a capacidade de um país desenvolver e exportar sua própria tecnologia, e, nesse sentido, o DCTA é um complexo estratégico de fundamental importância para soberania nacional”, analisa o Tenente-Brigadeiro Machado.

Segundo o Comandante da Aeronáutica, apesar da rápida passagem do ex-Diretor pelo DCTA, sua gestão foi marcada por importantes decisões, como o estabelecimento de ações decisivas para o VSISNAV – um protótipo do Veículo Lançador de Satélite (VLS-1), que deverá ser lançado ainda em 2014 – e o prosseguimento ao programa de expansão do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

O novo Diretor do DCTA, Tenente-Brigadeiro Alvani, que esteve durante quatro anos na vice-direção, ingressou na Força Aérea Brasileira em 1972, possui mais de 2800 horas de voo em sete aeronaves distintas, além de ser bacharel em administração pela Universidade de Brasília (UnB).

Foto: S1 Lucas Marco


Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentários