Documentário do ELAT/INPE Mostra Outra Vertente de Divulgação Científica

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (28/04) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que Documentário do ELAT/INPE mostra outra vertente de divulgação científica.

Duda Falcão

Documentário Mostra Outra
Vertente de Divulgação Científica

Coordenação de Comunicação Social (CCS-AEB)


Brasília, 28 de abril de 2014  Com a proposta de apresentar um novo formato de divulgação audiovisual, que aproxima a ciência de todas as pessoas, já está à disposição para o público o documentário Fragmentos de Paixão.

Dirigido por Iara Cardoso, coordenadora de comunicação do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o filme mostra os raios na cultura, ciência e história do Brasil, país campeão mundial de raios, com o registro de 50 milhões de descargas atmosféricas por ano.

A obra, apresentada pelo pesquisador do ELAT, Osmar Pinto Júnior, apontado como a maior autoridade em estudo de raios no país, expõe o assunto em uma perspectiva histórica, cultural e científica. O documentário reúne a história de seis pessoas, que tiveram a vida alterada em função de sofrerem acidente com raio.

Concorrendo ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2014, o filme pode ser alugado por assinantes do serviço a cabo da Net e GVT e também adquirido em versão digital nos sites Submarino e Livraria Saraiva.

Mais informações estão no site: www.fragmentosdepaixão.net.br


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB) 

Comentários