Já Está a Disposição Online a 1ª Edição de 2014 da Revista JATM

Olá leitor!

Informo que a versão online do Volume 6 - número 1 (Jan. – Mar. de 2014) do “Journal of Aerospace Technology and Management (JATM)”, já está à disposição e pode ser acessada pelo site www.jatm.com.br.

Essa revista é uma publicação cientifica e tecnológica editada pelo Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) com artigos que são selecionados por uma comissão composta por pesquisadores do IAE e membros da Comunidade Científica Brasileira.

A revista tem como objetivo principal divulgar os resultados de pesquisas científicas e tecnológicas relacionadas com o setor aeroespacial no país e fora dele, como também promover uma fonte adicional de interação e difusão com a comunidade científica.

Vale dizer que entre diversos artigos técnicos com assuntos variados e interessantes (Motor Foguete Hibrido, Balanço para Plataforma Baseada em Família de Satélites, entre outros) esta edição traz um artigo que chamou a minha atenção e creio eu, possa ser interessante para os pesquisadores brasileiros que atuam na área de nanossatélites. Trata-se do artigo intitulado “Disaster Monitoring Constellation Using Nanosatellites” de autoria dos pesquisadores argelinos Mohamed Kemeche, Haider Benzeniar, Ayhane Bey Benbouzid, Redha Amri e Nadir Bouanani do Centro de Desenvolvimento de Satélites da Agência Espacial Argelina (AEA).

Duda Falcão


Fonte: Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentários