Estão Confirmadas as Participações de Duas Universidades Brasileiras no 9th IREC

Olá leitor!

A “Experimental Sounding Rocket Association (ESRA)” dos EUA postou dia 04/04 uma nova lista com as equipes universitárias que confirmaram até agora a participação nas duas categorias (Básica e Avançada) da nona edição do “Intercollegiate Rocket Engineering Competition (9th IREC)”, a se realizar de 25 a 28 de junho desse ano no estado americano de Utah.

Nessa nova lista já estão confirmadas as participações das equipes brasileiras do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e da Universidade Federal do ABC (UFABC), ambas na Categoria Básica, mas a esperada participação da equipe “EPU São Paulo” (creio que da USP), que havia aparecido na lista exibida em dezembro passado infelizmente não se confirmou.

Entretanto, continuamos na esperança de que a equipe liderada pelo Prof. Carlos Gurgel da Universidade de Brasília (UnB), também venha participar desse evento apresentando sua tecnologia de propulsão híbrida, já que alguns participantes desse evento se utilizarão de foguetes movidos por este tipo de propulsão.

Duda Falcão

Comentários

  1. Melhor assim, como sabemos que a AEB simplesmente "andou" para esse tipo de evento, melhor participar em eventos de instituições mais séria e comprometidas, como é o caso da "ESRA" dos Estados Unidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial