FogUni Entra em Fase de Testes Segundo a Rádio CBN

Olá leitor!

Temos aqui tentado acompanhar as atividades espaciais de algumas universidades brasileiras que felizmente estão formando engenheiros aeroespaciais no país.

Já abordado no blog anteriormente, uma iniciativa capitaneada pelas universidades UFMG, PUC Minas e UNIVAP, além do SENAI, com o apoio financeiro da empresa INOTECH de São José dos Campos (SP), vem desenvolvendo há três anos um projeto denominado de "Primeiro Foguete Universitário Brasileiro (FogUni)" através dos alunos dessas instituições.

Em 15/04 passado a Rádio CBN realizou uma entrevista com os participantes desse projeto noticiando que estava quase tudo pronto para que o foguete fosse testado.

Segundo notícia da CBN, os alunos do Curso de Engenharia Aeroespacial da  UFMG estão trabalhando na construção do motor do foguete que será movido a Etanhol, já os estudantes do Curso de Engenharia Mecatrônica da PUC Minas trabalham no desenvolvimento da base de testes dos motores sob a coordenação do Professor Welerson Romaniello (que fala na entrevista, além do Eng. Rene Nardi da INOTECH e do estudante Bruno Garkauskas Neto do Curso de Engenharia Mecatrônica da PUC Minas) que conta como essa bancada será utilizada.

Abaixo segue na integra a reportagem da CBN e uma imagem da bancada em construção, que será instalada (ou já foi) numa Fazenda da PUC Minas, na Grande Belo Horizonte.


Concepção Artística da Bancada da PUC Minas

Duda Falcão


Fontes: Rádio CBN e Blog Armamento e Defesa

Comentários