NASA Anunciou Ter Selecionado 2 Astronautas Para a Missão de Teste da Espaçonave 'Starliner' da Boeing

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia publicada dia (17/06) no site “Canaltech”, destacando que a NASA anunciou os dois astronautas selecionados para o voo da missão teste da espaçonave Starliner da Boeing.
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência – Espaço
 
NASA Seleciona 2 Astronautas Para a Missão de Teste Com a Nave Starliner à ISS 
 
Por Wyllian Torres 
Editado por Rafael Rigues 
17 de Junho de 2022 às 13h00 
Fonte: NASA
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: NASA/Joel Kowsky

A NASA anunciou, nesta quinta-feira (15), os dois astronautas que participarão da primeira missão tripulada de teste com a espaçonave Starliner, da Boeing, para a Estação Espacial Internacional (ISS). O voo é um importante passo para certificar a nave como um veículo seguro para o transporte de astronautas.
 
Para a missão de teste, chamada Crew Flight Test (CFT), a NASA escalou os astronautas Barry "Butch" Wilmore e Suni Williams. Enquanto Wilmore será o comandante da missão, Williams atuará como piloto da nave. A agência espacial também selecionou o astronauta Mike Fincke como piloto reserva.
 

Em nota, a agência disse que Fincke dedicou os últimos nove anos de sua carreira às primeiras missões da Boeing e Suni, os últimos sete anos. Desde 2020, Wilmore lidera a equipe como comandante da espaçonave Starliner. No mês passado, NASA e Boeing realizaram o primeiro teste não-tripulado (OFT-2) com a nave para a ISS.
 
A missão OFT-2 decolou para a ISS em 19 de maio e retornou à Terra em 25 de maio. O sucesso do teste abriu as portas para a CFT. No entanto, as equipes da NASA e da Boeing ainda levarão mais de um mês para concluir a revisão dos dados deste voo antes de realizar a nova missão com a Starliner.
 
Ao final de julho, a NASA planeja concluir a avaliação do cronograma de lançamento da missão CFT. Nela, o foguete Atlas V, da United Launch Alliance (ULA), lançará a Starliner a partir da Estação da Força Aérea dos EUA em Cabo Canaveral.
 
(Imagem: Reprodução/Samantha Cristoforetti/ESA).
A nave Starliner chegando à ISS no mês passado, durante a missão OFT-2.
 
Inicialmente, a missão deve durar duas semanas, embora este e outros detalhes ainda não tenham sido definidos. A NASA acrescentou que pode estender a missão em até seis meses, caso seja necessário, e também acrescentar outro astronauta à tripulação.
 
O sucesso da CFT certificará a Starliner para os voos tripulados para a ISS. Em 2014, SpaceX e Boeing foram contratadas para este propósito através do Programa de Tripulação Comercial da NASA. Desde então a SpaceX já realizou cinco missões à ISS, mas a Boeing enfrentou uma série de problemas que atrasaram a prontidão da nave Starliner.
 
No mês passado, a agência espacial disse pretender realizar a primeira missão comercial com a nave, chamada Starliner-1, ainda neste ano. A astronauta Jeannette Epps está sendo treinada para esta missão.

Comentários