'LABESEE' da UFMA e o 'Espaço Ciência' de São Luís Receberam Visita do Risonho Presidente da AEB

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Por Duda Falcão
 
Pois então, foi divulgada no dia 03/06 na página oficial no Twitter de nossa Agência Espacial de Brinquedo (AEB), que o risonho e bom orador presidente deste pífio órgão espacial, o Sr. Carlos Moura, esteve dia (01/06) de visita ao 'Laboratório de Eletrônica e Sistemas Embarcados Espaciais (LABESEE)' da 'Universidade Federal do Maranhão (UFMA)', e ao 'Espaço da Ciência e do Firmamento', ambos locados  em São Luís-MA, e isto na companhia do reitor desta universidade, o Sr. 'Natalino Salgado'.
 

Segundo a nota, o LABESEE, que é localizado no Centro Pedagógico Paulo Freire da UFMA, desenvolve artefatos para satélites, foguetes e outros veículos e dispositivos espaciais, e é vinculado aos cursos de Engenharia Aeroespacial e Bacharelado em Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT). Já o tal 'Espaço da Ciência e do Firmamento - Planetário da UFMA' é o mais novo ponto turístico da capital maranhense, que tem por objetivo incentivar o interesse científico dos cidadãos, além de receber visitas de escolas municipais.
 
“Nós temos destacado que um dos grandes atributos do espaço-porto de Alcântara, é poder contar, do outro lado da baía de São Marcos, com toda a estrutura da cidade de São Luís, especialmente no setor educacional e, pelo o que representa, a Universidade Federal do Maranhão. A UFMA tem espaços muito interessantes, como o Espaço da Ciência e Firmamento, que faz o trabalho de integração com a universidade.  Nós temos certeza que esse espaço vai ser uma referência não só para São Luís, mas para o Maranhão. É uma parceria ganha-ganha que nós temos com a UFMA”, disse confirmando o seu talento com as palavras o bom orador presidente da AEB, o Sr. Carlos Moura.
 
Enquanto Isso no mundo real... leia nas páginas no BS.

Comentários

  1. Prezados, lembram do fantástico livro Alice no País das Maravilhas, e do gato de Cheshire? Bem, ele tinha um sorriso também. Era um gato paradoxal, pois apesar de desaparecer na frente de Alice, o seu sorriso ficava. E, pasmem! Apesar dos avisos malucos, e dele não estar lá, pelo menos seu corpo, suas orientações malucas valiam de algo para Alice. Ela ia resolvendo os enigmas dessa história fantástica... o gato de Cheshire tinha lá sua utilidade.
    Salve guerreiros, paciência. Mais um sorriso nessa constelação maluca chamada PEB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk, otimismo e paciência, kkkkkkkkkkk, pois então, já são 13 anos convivendo com gatos Cheshires (um deles na verdade era um Coelho) que em nosso caso não tiveram utilidade nenhuma, muito pelo contrario, e paradoxalmente, olha onde isso nos levou?

      Excluir

Postar um comentário