A Empresa 'Sierra Space' Anunciou a Criação de Um 'Programa Comercial de Treinamento Para Astronautas'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia publicada ontem (15/06) no site “Canaltech”, destacando que a empresa americana ‘Sierra Space’ anunciou a criação de um programa comercial de treinamento para astronautas.
 
Pois é amigos leitores, olhem ai, e vale lembrar que a ‘Sierra Space’ participou com essa espaçonave ‘Dream Chaser’ daquela concorrência criada pela NASA para suprir as necessidades americanas de transporte de seus astronautas para a Estação Espacial Internacional (ISS), aquela mesma concorrência que foi vencida pela Boeing com a sua espaçonave ‘Starline’ e a Spacex com a espetacular ‘Dragon Crew’.
 
Entretanto, mesmo sendo preterida pela NASA, a ‘Sierra Space’ não desistiu, e seguiu com o projeto deste belo ‘spaceplane’, indo inclusive além, quando se juntou a empresa Blue Origin do Jeff Bezos e outras, para o desenvolvimento desta estação espacial comercial ‘Orbital Reef’.
 
Enquanto isso na República das Bananas... 
 
Brazilian Space 
 
Home - Ciência – Espaço
 
Sierra Space Anuncia Criação de Programa de Treinamento de Astronautas
 
Por Wyllian Torres 
Editado por Rafael Rigues 
15 de Junho de 2022 às 11h45 
Fonte: Sierra Space, Via SpaceNews 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: Sierra Space

A Sierra Space anunciou, nesta terça-feira (14), a criação de um centro de voos espaciais tripulados para seu programa comercial de treinamento de astronautas. A unidade apoiará projetos da empresa como o desenvolvimento do avião espacial Dream Chaser e da estação espacial Orbital Reef.
 
Em nota, a Sierra Space informou que tanto o centro comercial quanto o programa de treinamento serão sediados em seus escritórios no Centro Espacial Kennedy, da Flórida. A unidade será comanda por Janet Kavandi, ex-astronauta da NASA e presidente da empresa.
 
(Imagem: Reprodução/Sierra Nevada Corp.)
O Dream Chaser será o primeiro avião espacial comercial do mundo.

O executivo-chefe da empresa, Tom Vice, explicou que a comercialização do espaço, começando pela órbita baixa da Terra (LEO), exigirá uma abordagem inovadora “para a seleção, treinamento e preparação de um grande número de mulheres e homens que precisaremos para viver e trabalhar no espaço”.
 
Kavandi voou em três missões com o ônibus espacial. Ela também atuou como vice-chefe do escritório de astronautas e diretora de operações de voos tripulados. Foi diretora do Glenn Research Center antes de se juntar à Sierra Nevada Corporation (SNC) em 2019 — Sierra Space é uma braço da SNC. 
 
Como Será o Programa 
 
O centro será dedicado a três perfis. O primeiro é o astronauta profissional, que trabalhará na estação espacial comercial Orbital Reef. O segundo, é o astronauta especialista, que será treinado para realizar pesquisas e outras atividades a bordo da estação.
 
(Imagem: Reprodução/Blue Origin)
Conceito artístico da estação comercial Orbital Reef.

O terceiro perfil de astronauta é o “experimental”, que corresponderá ao “turista espacial”. Os profissionais seriam treinados de 12 a 18 meses; os especialistas de três a seis meses; e os experimentais receberão apenas um “treinamento modesto”, segundo Kavandi.
 
A primeira turma de astronautas será selecionada já em 2023 e, para isto, será criado um conselho consultivo médico que atuará na seleção. Os treinamentos devem começar no início de 2024. Assim, a Sierra Space terá profissionais habilitados para seu avião espacial e estação orbital.
 
A estação espacial Orbital Reef é um projeto da Blue Origin em parceria com a Sierra Space e outras empresas. Além disto, a Sierra Space informou que seu avião espacial tripulável Dream Cheaser realizará seu primeiro voo em 2026.

Comentários