Enquanto Isso a Coreia do Sul Lançou Com Sucesso o Seu 1º Foguete 100% Nacional

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia publicada hoje (21/06) no site “Canaltech”, destacando que a Coreia do Sul Lança com sucesso o 1º foguete 100% nacional. 
 
Pois é amigos, enquanto isso na Republica das Bananas... 
 

Brazilian Space 
 
Home - Ciência – Espaço
 
Coreia do Sul Lança Com Sucesso Seu 1º Foguete 100% Nacional
 
Por Wyllian Torres 
Editado por Rafael Rigues 
21 de Junho de 2022 às 13h15 
Fonte: Via Phys.org 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br 
 
Fonte: Reprodução/AFP

A Coreia do Sul realizou o primeiro lançamento bem-sucedido do seu foguete Nuri, o primeiro veículo totalmente produzido em território nacional, a partir do Centro Espacial de Naro, nesta terça-feira (21). Esta foi a segunda tentativa de voo, após a primeira falhar em outubro do ano passado.
 
O foguete Nuri, de três estágios, estava transportando o que as autoridades sul-coreanas chamam “satélite de verificação de desempenho”, ou seja, uma unidade cujo único objetivo é avaliar o envio da carga útil no espaço.
 


Na primeira tentativa, em outubro passado, o foguete Nuri levou uma carga fictícia até a altitude programada de 700 km, mas a unidade não entrou em órbita, porque o motor do terceiro estágio foi acionado antes do tempo. Se o sucesso do voo de hoje for confirmado, a Coreia do Sul será o 10º país a lançar um satélite por conta própria.
 
(Imagem: Reprodução/KARI)
O foguete Nuri tem 46 metros de comprimento dedicado a entregar cargas a uma órbita de 598 km a 799 km de altitude.
 
Desde o início da década de 1990, a Coreia do Sul enviou uma série de satélites ao espaço, mas todos foram lançados a partir de território internacional ou por um foguete estrangeiro. Em 2013 o país realizou o primeiro lançamento de um satélite em território nacional, mas o primeiro estágio do foguete foi fabricado pela Rússia.
 
Além deste recente voo, a Coreia do Sul ainda planeja mais quatro lançamentos com o Nuri nos próximos anos, como parte de seus esforços de desenvolver seu próprio programa de lançamento de satélites — e também para levar à Lua o primeiro lander robótico do país até 2030.
 
As autoridades sul-coreanas alegaram que o Nuri não será dedicado à propósitos militares, mas que em breve o país começaria a lançar satélites de segurança nacional — atualmente a Coreia do Sul depende de satélites “espiões” dos EUA.

Comentários

  1. Mas temos motociata todo mês, orçamento secreto para financiar shows milionários, rachadinhas para todos os gostos, cinco bilhões para bancar políticos profissionais a ficarem mais ricos, um congresso nacional formado pela nata das ORCRIM's brasileiras. Pra que Programa Espacial? Já fomos para o "espaço" há tempos...

    ResponderExcluir
  2. a Coreia do Sul Lança com sucesso o 1º foguete 100% nacional

    vamos analisar a frase a cima

    o Sul Coreano tem 2 cabeças ? , tem 2 cérebros ? , tem 4 braços ? , tem 4 pernas ?

    resposta não !

    Então por quê será que os Sul Coreanos conseguiram construir o " 1º foguete 100% nacional " .

    o Brasil tenta , tenta , tenta , tenta , ... aff! , cansei de esperar o BRAZUCA lançar um Rojão Orbital
    eu fico a imaginar uma dezena de possibilidade para o Brasil não conseguir , mas se a verdade for a que nós ficamos sabendo pelas notícias do dia a dia da nossa AEB , é realmente Inadmissível .

    ResponderExcluir
  3. https://catrangers.files.wordpress.com/2012/08/1151663-cheshire_cat.jpg
    É o nosso PEB. Fim.

    ResponderExcluir
  4. Utilizam a tal frase "Aqui tem espaço", só servem para o "mundo deles"! Uma tal "Autarquia" que não tem transparência e muito menos dialogo entre as Startups e Empresas. JÁ CHEGA.... de teatro e circo BRAZUCA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário