Finalmente a FAA Publicou o Relatório e Agora a SpaceX Está Mais Próxima da Realização do 1º Voo Orbital da sua Espaçonave Starship

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia publicada ontem (13/06) no site “Canaltech”, destacando que finalmente a Federal Aviation Administration (FAA) publicou o ‘Relatório’ que deixa assim a SpaceX mais próxima do 1º Voo Orbital da sua ‘Espaçonave Starship’ do Universo Flash Gordon. 
 
Pois então amigos leitos É FESTA, É FESTA, É FESTA, pelo menos para os 'Musqueiros’ de plantão que acreditam nessa fantasia spacexiana. Vamos aguardar agora os acontecimentos e torcer para que pelo menos algo de positivo possa sair dessa iniciativa aloprada da SpaceX. 
 
Afinal amigos leitores, além das diversas dificuldades técnicas intransponíveis (provavelmente até mesmo nesse século) que teriam de ser superadas para colocar com uma segurança aceitável essa espaçonave em uma ‘Trajetória Transmarciana’, e tendo 100 passageiros abordo, como foi prometido por esse megalomaníaco, segundo comentam, até os tais ‘Motores Raptors’ estão apresentando um problema de aquecimento que tem se mostrado intransponível quando os mesmos são acelerados na potencia necessária para colocar essa espaçonave do ‘Universo Flash Gordon’ nessa ‘Trajetória Transmarciana’. 
 
Portanto, não se animem tanto assim, pois colocar um tanque de água estilizado gigantesco em órbita, basta ter um foguete capaz de fazê-lo, porém colocar esse mesmo tanque em uma Trajetória Transmarciana e tendo abordo 100 passageiros, numa viagem de aproximadamente 6 meses em espaço profundo é no momento coisa de ficção científica, portanto Alô TERRA, estou chegando. 
 
Não tenho nada contra a ousadia e inovação, pois são coisas extremamente necessárias neste negocio espacial amigos, mas não esqueçam, há uma diferença muito grande entre ser louco (os loucos construíram o mundo) e ser maluco ou viajante de maionese. Ah! E ao meu amigo Prof. Rui Botelho eu digo: "A 'Camisa Tricolor' estará lhe aguardando, vai ser uma FESTA inesquecível para os transeuntes do belo Shopping SALVADOR da capital baiana. Lhe prometo transmissão ao vivo para todo Brasil pelo Canal do BS, mas esse desfile deverá ser realizado com o professor cantando a 'capela' o belo hino do Maior do NORDESTE". 
 
Brazilian Space 
 
Home - Ciência - Espaço
 
FAA Publica Relatório e Deixa SpaceX Mais Próxima do 1º Voo Orbital da Starship 
 
Por Wyllian Torres 
Editado por Rafael Rigues 
13 de Junho de 2022 às 17h49 
Fonte: FAA, Via Space Explored 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: Danilo Zan/Exoss 

A SpaceX está a um passo de realizar o primeiro voo orbital de teste da espaçonave Starship. Após meses de atraso, a Federal Aviation Administration (FAA) finalmente divulgou nesta terça-feira (13) o relatório ambiental necessário para que o teste seja autorizado. Ainda assim, antes de voar a empresa terá de implementar algumas revisões no projeto, exigidas pelo órgão.
 
O relatório em questão é chamado de Avaliação Ambiental Programática Final, um procedimento padrão que avalia os riscos ambientais no local de lançamento. Segundo o relatório, a SpaceX poderá ter uma ou mais autorizações preliminares para o teste orbital.
 

A Starship tem dois componentes reutilizáveis: o propulsor Super Heavy, atuando como primeiro estágio; e a Starship, a nave tripulável que funciona como o segundo estágio de um foguete convencional. Por enquanto, a Starship já realizou cinco voos de teste em baixa altitude, até 10 km, mas o Super Heavy não fez nenhum.
 
Juntos, eles formam o maior e mais poderoso sistema de lançamentos já construído. A SpaceX pretende realizar o primeiro teste do sistema ainda em junho, a partir de suas instalações em Boca Chica, no Texas. Se tudo ocorrer bem, após o lançamento o Super Heavy mergulhará na costa do Golfo do México e a Starship seguirá rumo, completando quase uma volta ao redor da Terra antes de pousar na costa do Havaí.
 
(Imagem: Reprodução/SpaceX)
A espaçonave Starship fará uma volta ao redor da Terra em seu primeiro teste de voo orbital.

Por enquanto, o relatório funciona como uma pré-aprovação, pois a FAA exigiu a revisão de questões de segurança pública, segurança nacional ou política externa, requisitos de segurança para o operador de lançamento e o impacto ambiental potencial.
 
No entanto, o documento não estabelece um prazo para que a SpaceX realize estas mudanças antes finalmente executar o teste, mas estes detalhes devem surgir ao longo dos próximos dias.

Comentários