XXII Curso de Editoração Científica

Olá leitor!

Recebi hoje (17/02) um e-mail da Editora Executiva da revista “Journal of Aeroespace Technology and Management (JATM), editada pelo Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), Sra. Ana Marlene F. Morais, solicitando que divulgássemos as informações abaixo sobre o XXII Curso de Editoração Científica, evento este que a JATM está envolvida na organização.

Duda Falcão

XXII Curso de Editoração Científica


A “Associação Brasileira de Editores Científicos - ABEC Brasil” informa a comunidade científica do país sobre o “XXII Curso de Editoração Científica (XXII CEC)” a ser realizado no período de 15 a 17 de maio de 2014 em São José dos Campos/SP.

O XXII CEC reunirá grandes especialistas em edição e divulgação científica para apresentações em torno do tema: Construção de uma publicação ética de qualidade internacional.

O objetivo do XXII CEC é levar ao público alvo: editores de periódicos, revisores, autores, pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação, o conhecimento para enfrentar os desafios impostos para a publicação científica dentro das regras atualizadas exigidas pela comunidade científica internacional.

Pela primeira vez no Vale do Paraíba, a ABEC escolheu para sediar o evento o campus do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) na cidade de São José dos Campos, que pelo contexto aeroespacial em que está inserida torna-se um atrativo adicional.

A Programação do XXII CEC Incluirá Uma Visita ao MAB - Memorial Aeroespacial Brasileiro

Ao longo das últimas décadas, o DCTA conquistou o reconhecimento das comunidades científicas brasileira e internacional, sendo considerado atualmente um dos mais importantes centros de ensino, pesquisa e desenvolvimento do setor aeroespacial na América Latina e em todo o mundo. Para contar essa história e o nível que alcança a indústria aeroespacial no País, o DCTA construiu o Memorial Aeroespacial Brasileiro – MAB. O MAB pretende ser uma referência do pólo tecnológico que se tornou São José dos Campos e região, a partir da criação do DCTA. Instalado numa área de 75 mil metros quadrados, preserva a fauna e a flora existentes no campus.

O acervo do Memorial está distribuído nos ambientes: Ensino, Aeronáutica, Defesa, Espacial e Pesquisas Associadas. Na área externa, estão aeronaves de fabricação nacional e réplicas dos foguetes do Programa Espacial Brasileiro, entre elas, em escala natural, o VLS (Veículo Lançador de Satélites).


Para maiores informações sobre o evento visite a página do mesmo pelo link:



Fonte: Journal of Aeroespace Technology and Management (JATM)

Comentários