Associação Brasileira de Planetários Lança Revista Online

Olá leitor!

Segue abaixo uma pequena notícia postada hoje (06/02) no site do “Jornal da Ciência” da SBPC destacando que a Associação Brasileira de Planetários (ABP) lançou uma revista online.

Duda Falcão

Notícias

Associação Brasileira de Planetários
Lança Revista Online

Objetivo é atingir novos públicos e estar nas escolas para
estimular os professores a visitar os planetários

Assessoria de Imprensa da ABP
06/02/2014

A Associação Brasileira de Planetários (ABP) acaba de lançar a revista online Planetaria. O número zero já está disponível para download no site da ABP (planetarios.org.br).

Segundo Alexandre Cherman, diretor-presidente da ABP, a revista destina-se a estudantes, educadores e pessoas interessadas em aplicar novas tecnologias à educação.

"Nossa meta é ambiciosa, como deveria ser para aqueles que fazem do Universo seu campo de trabalho. Além dos nossos associados, queremos atingir novos públicos, estar nas escolas e estimular os professores a nos visitar em nossas instituições", afirmou.

Atualmente, o Brasil tem cerca de 80 planetários, dos quais aproximadamente 50 são fixos e o restante itinerante (de pequeno porte, com cúpulas de lona, que podem ser desmontados e transportados).

Para Cherman, que é astrônomo da Fundação Planetário do Rio de Janeiro, a revista quer instigar a curiosidade dos estudantes e do público, possibilitando que todos tirem o máximo proveito de uma visita a um planetário.

Nesse ponto, diz ele, há um grande interesse em atender aos professores, por meio dos quais será possível estimular os alunos a pensar sobre a Astronomia, mostrando que é uma Ciência ligada ao cotidiano, com forte apelo transdisciplinar.

A revista online Planetaria também se destina a auxiliar os profissionais que atuam nos planetários, tornando-se uma alternativa legítima de publicação em divulgação científica.

Mais informações, sugerir temas e colaborações, entre em contato com José Roberto de Vasconcelos Costa, diretor de Comunicação e Marketing da ABP, pelo e-mail contato@planetarios.org.br


Fonte: Site do Jornal da Ciência de 06/02/2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Ouviu o Barulho no Céu? Entenda o Fenômeno Que Assustou os Brasileiros no Último Final de Semana

Operação CRUZEIRO: Primeiro Ensaio em Voo de um Motor Aeronáutico Hipersônico Brasileiro