MCTI Enviará Servidores do INPE a China e a Argentina Para Reuniões Técnicas Sobre os Satélites CBERS-4 e Amazônia 1

Olá leitor!

O Diário Oficial da União (DOU) de ontem (14/02) publicou cinco despachos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), autorizando cinco servidores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a viajarem para China e para Argentina para participarem de reuniões técnicas relacionadas com os Satélites CBERS-4 e Amazônia 1 respectivamente. Abaixo segue os despachos como publicados no DOU.

Duda Falcão

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

DESPACHO DO MINISTRO
Em 12 de fevereiro de 2014

Afastamentos do país autorizados na forma do Decreto nº 1.387, de 07 de fevereiro de 1995:

Satélite CBERS-4

ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA PEREIRA JUNIOR, Tecnologista Sênior III do INPE, Discutir e definir com a Academia Chinesa de Tecnologia Espacial (CAST) o cronograma de montagem, integração e teste (AIT) do CBERS-4, na qualidade de Coordenador do Segmento Espacial do Programa CBERS, em Beijing e Taiyuan/China, no período de 16.02 a 26.02.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

Satélite Amazônia 1

WALTER EINWOEGERER, Tecnologista Pleno do INPE, participar de Reuniões Técnicas na INVAP para acompanhamento dos testes ambientais dos modelos de voo das unidades computacionais de Controle de Atitude (ACE) do Satélite Amazonia-1, na qualidade de Responsável Técnico pelo Equipamento de Suporte Elétrico (EGSE) do Subsistema, em São Carlos de Bariloche/Argentina, no período de 23.02 a 01.03.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

RONAN ARRAES JARDIM CHAGAS, Tecnologista Júnior do INPE, participar, na qualidade de Analista de Missão, Modelagens e Desempenho do Controle de Atitude do Satélite Amazonia-1, de Reuniões Técnicas na INVAP, em Bariloche/Argentina, no período de 23.02 a 01.03.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

ROBERTO VIEIRA DA FONSECA LOPES, Tecnologista Sênior do INPE, participar de Reuniões Técnicas na INVAP para acompanhamento dos testes ambientais dos modelos de voo das unidades computacionais de Controle de Atitude (ACE) e Supervisão de Bordo (OBDH) do Satélite Amazonia-1, na qualidade de Fiscal do Contrato e Responsável Técnico pelo Subsistema, em São Carlos de Bariloche/Argentina, no período de 23.02 a 01.03.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

BRUNO DE CASTRO BRAZ, Tecnologista Pleno do INPE, participar, na qualidade de Responsável Técnico pelo Subsistema de Estrutura do Satélite Amazonia-1, de Reuniões Técnicas na INVAP, em Bariloche/Argentina, no período de 23.02 a 01.03.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

LUIZ ANTONIO RODRIGUES ELIAS
Substituto


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 08 - 14/02/2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial