Cooperação Nacional na 2ª Fase do Projeto COBRUF

Olá leitor!

Recebi uma solicitação do jovem Emersson Nascimento, coordenador do Projeto COBRUF (Competição Brasileira Universitária de Foguetes) da UFBAC, para que divulgássemos o release abaixo. O coordenador do projeto também informa que em breve será divulgado os grupos que já aceitaram o convite para trabalharem todos juntos com a galera da UFABC para tornar esta ambiciosa competição uma realidade brasileira.

Duda Falcão

Cooperação Nacional na
2ª Fase do Projeto COBRUF

O Projeto COBRUF tem convidado nos últimos meses dezenas de grupos técnicos estudantis das melhores universidades do país para cooperarem com a 2ª Fase de desenvolvimento deste ambicioso projeto.

Durante esta fase, serão desenvolvidos interuniversitariamente os detalhes técnicos que irão viabilizar a realização da I COBRUF e a sua consolidação como a maior e mais sofisticada competição tecnológica universitária do mundo.

Para tanto, haverão basicamente 6 linhas de desenvolvimento, cada qual com diferentes características e planejamentos, as chamadas 6 Etapas da 2ª Fase do Projeto COBRUF. São elas:

1 - Desenvolvimento dos Parâmetros de Segurança para a I COBRUF;

2 - Desenvolvimento dos Testes Experimentais de Avaliação da I COBRUF;

3 - Desenvolvimento da Estrutura de Tecnologia e Informação do Projeto COBRUF;

4 - Desenvolvimento da Metodologia de Avaliação das Modalidades da I COBRUF;

5 - Desenvolvimento da Metodologia de Pontuação da I COBRUF;

6 - Desenvolvimento do Foguete-Padrão da I COBRUF.

Através dos modelos de cooperação interuniversitária projetados para o desenvolvimento destas etapas, pretendemos promover uma cultura de solidariedade acadêmica no Brasil e de confiança mútua entre alunos de diferentes instituições de ensino superior brasileiras quanto a capacidade de excelência internacional de seus colegas, promovendo o potencial tecnológico dessa geração de universitários perante a sociedade.

Além disso, conforme a estimativa do número de grupos a serem convidados para a 2ª Fase, se for mantida a capacidade de mobilização que a ideologia deste projeto tem demonstrado entre os grupos já contatados, o Projeto COBRUF pode se tornar uma das maiores mobilizações estudantis para um projeto técnico da história do Brasil.

Nos ajude a divulgar este ambicioso projeto entre os universitários brasileiros e fique atento a esta página para saber mais sobre a ideologia e as projeções do Projeto COBRUF, assim como para conhecer os grupos técnicos estudantis convidados que já estão se unindo pelo direito universal de voar mais alto.



Fonte: Universidade Federal do ABC (UFABC)

Comentários