Documentário Mostra Construção de Satélite por Alunos de Escola Pública.

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (14/02) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que como já havíamos anunciado documentário mostra construção de satélite por alunos de Escola Pública.

Duda Falcão

Documentário Mostra Construção de
Satélite por Alunos de Escola Pública.
Projeto UbatubaSat tem apoio do INPE

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2014

Será lançado em 18 de fevereiro o documentário sobre estudantes de uma escola pública brasileira que, com o apoio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), foram capazes de construir um pequeno satélite. A história do grupo mais jovem do mundo a ingressar na área espacial está no filme “Projeto UbatubaSat - Uma Jornada de Conhecimento”, que será exibido às 21 horas no Cine Porto em Ubatuba (SP).

Para realizar este projeto inédito de educação científica que vai além da sala de aula, o professor de matemática Cândido Oswaldo de Moura, da Escola Municipal Tancredo Almeida Neves, em Ubatuba, buscou o apoio e orientação de especialistas do INPE.

Desde 2011, professores de várias disciplinas e estudantes a partir de 11 anos periodicamente saem de Ubatuba para conhecer instalações do instituto e, principalmente, realizar e acompanhar atividades do projeto no Laboratório de Integração e Testes (LIT) e na Coordenação de Engenharia e Tecnologia Espacial (ETE), no INPE de São José dos Campos (SP).

Além da trajetória da concepção e montagem do satélite, o filme mostra as visitas do grupo de estudantes à Nasa e à empresa Interorbital, nos Estados Unidos, e à cidade de Nagoya, no Japão, onde tiveram um artigo científico aceito em congresso aeroespacial.

Para assistir ao trailer e obter mais informações sobre o documentário acesse o site www.ubatubasat.com.

Alunos, professores e engenheiros no LIT


Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

  1. O professor Cândido é a pessoa que mais está fazendo pela divulgação do espaço nesse país!!! Eu tive o prazer de trabalhar com ele por um curto período (alguns meses e a distância) e fiquei abismado com a garra e dedicação desse homem. Força Galera de Ubatuba meus votos de sucesso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário