INPE e Boeing Promovem Workshop

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (21/02) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que o instituto e a empresa americana Boeing irão promover um Workshop de 24 a 26/02.

Duda Falcão

INPE e Boeing Promovem Workshop

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2014

Desenvolver pesquisas e ferramentas inovadoras baseadas em sensoriamento remoto por satélites para aplicação na área de culturas energéticas. Este é o objetivo do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e da Boeing, que promovem um workshop de 24 a 26 de fevereiro.

As instituições buscam realizar em parceria um projeto denominado “Plataforma para o gerenciamento de culturas energéticas baseadas em tecnologias de sensoriamento remoto”.  A ideia é desenvolver metodologias capazes de mapear culturas para produção de biocombustíveis e, ainda, identificar áreas potenciais para a expansão sustentável dessas culturas.

Especialistas do INPE, da Boeing e de instituições convidadas como o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol, PUC-Rio e UFMG apresentarão técnicas e estudos que podem contribuir para o desenvolvimento da nova plataforma.

Este é o segundo workshop envolvendo os parceiros e deve levar a um plano de trabalho para o desenvolvimento do projeto. Em janeiro, os pesquisadores iniciaram as discussões sobre possíveis colaborações, metas e objetivos.



Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentário: Hummmmm, começou. Estamos ferrados.

Comentários