Ministério do Planejamento Autoriza Concurso Público Para a AEB

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (19/02) no site da “Agência Espacial Brasileira (AEB)”, informando que o Ministério do Planejamento finalmente autorizou o Concurso Público da AEB.

Duda Falcão

Ministério do Planejamento Autoriza
Concurso Público para a AEB

Coordenação de Comunicação Social (CCS)


O Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira (19), publica autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para a realização de concurso público da Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

São 66 vagas para os cargos de Tecnologista (24), Analista em Ciência e Tecnologia (30) e Assistente em Ciência e Tecnologia (12), que passarão a integrar o quadro efetivo da AEB.

A medida, aguardada há algum tempo pela diretoria da instituição, foi recebida com entusiasmo pelo presidente José Raimundo Coelho. Para ele, a liberação do concurso é um presente para a Agência, que completou 20 anos neste mês.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Concordo com o Sr. José Raimundo que seja realmente uma boa noticia, mas que chega com 20 anos de atraso para poder amenizar, mas não resolver, todos os problemas do PEB e de sua gestão omissa e turística junto a AEB. Estamos ainda muito longe disso, anos luz diria, de termos uma verdadeira e atuante Agência Espacial trabalhando verdadeiramente em prol do Programa Espacial Brasileiro e não por fantasias populistas de políticos de m.... interessados na sua manutenção no poder. Precisamos de uma legislação especifica e desburocratizada, precisamos de gente competente e comprometida, seja no governo, no Congresso, na iniciativa privada, nos institutos de pesquisa e nas universidades, que lutem verdadeiramente e incondicionalmente em prol do PEB e do Brasil, e não de políticos de m.... como temos no Governo dessa presidentA inconsequente. Utopia? Pode ser, mas é o que precisamos, ou seja, seriedade e comprometimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial