Brasil e Canadá Têm Interesse em Apoiar Indústria Aeroespacial

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (13/01) no site da “Agência Espacial Brasileira (AEB)”, destacando que Brasil e Canadá têm interesse em apoiar Indústria Aeroespacial.

Duda Falcão

Brasil e Canadá Têm Interesse em
Apoiar Indústria Aeroespacial

CCS/AEB


Brasília, 13 de fevereiro de 2014  O diretor geral do Departamento da América Latina e Caribe do Ministério das Relações Exteriores, Comércio e Desenvolvimento do Canadá, Henri-Paul Normandin, foi recebido nesta terça-feira (11) pelo presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Braga Coelho.

No encontro eles conversaram sobre as promissoras perspectivas de colaboração entre os dois países na área espacial-industrial. Nesta linha, avaliaram a Missão Espacial Canadense ao Brasil, evento que se realiza no Parque Tecnológico de São José dos Campos, São Paulo, nos dias 17 e 18 de março próximo.

Na programação do evento constam três painéis e uma rodada de negócios, com reuniões individuais entre empresários brasileiros e canadenses. Os temas dos painéis são: 1) Aplicações da Tecnologia Espacial para o Desenvolvimento Social e Econômico; 2) Iniciativas Conjuntas entre Brasil e Canadá para a Formação de Recursos Humanos em Tecnologias Espaciais, e 3) Setor Privado Espacial Brasil-Canadá: Construção de Parcerias de Sucesso.

Normandin presenteou o presidente da AEB com o texto da nova Política Espacial do Canadá, que tem como subtítulo Lançando a Próxima Geração, e que foi publicada a semana passada. Raimundo Coelho ofereceu ao visitante o volume encadernado do Programa Nacional de Atividades Espaciais do Brasil (PNAE 2012-2021) e um conjunto do selo comemorativo aos 20 anos da AEB, lançado nesta segunda-feira (10).

Participaram também do encontro Niegel Neale, conselheiro da área comercial e econômica da Embaixada do Canadá no Brasil, Petrônio Souza, diretor de Política Espacial e Investimentos Estratégicos, e o professor José Monserrat Filho, Chefe da Assessoria de Cooperação Internacional, ambos da AEB.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário:  Pois é, e como sempre lá vamos nós de novo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes